Para manter da melhor forma possível o combate à disseminação do novo coronavírus, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos) encaminhou, ao Presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), um ofício. No texto, há orientações válidas para os condomínios verticais e horizontais a entrarem em consonância com as medidas adotas pelas autoridades.
Segundo o parlamentar, o intuito é diminuir a circulação, bem como a aglomeração de pessoas.
Delmasso considerou as determinações dos decretos assinados pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nos últimos dias, até o decreto de Calamidade Pública decretado pelo Governo Federal
Entre as medidas solicitadas pelo parlamentar, figuram a fixação de cartazes com dicas de higienização em elevadores e quadros de avisos.
Também a promover a distribuição de álcool em gel no hal de entrada próximo aos elevadores.
Com relação aos funcionários de limpeza, instruir a higienização de maçanetas, botões do elevador, corrimão, e áreas de circulação intensa. Foi orientado também que as entregas de delivery serão retiradas pelo condômino na portaria.
Delmasso encerrou o ofíci citando mensagem de Rodrigo Guedes de Carvalho: “Aos seus avós lhes foi pedido para irem à guerra, a voces estão pedindo apenas para ficar no sofá.”