O Banco de Brasília (BRB) deu início a uma campanha de arrecadação com o intuito de comprar respiradores e insumos para contribuir com o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à pandemia de Covid-19, que já infectou ao menos 468 pessoas em Brasília e causou a morte de sete.
A ação é liderada pelo Instituto BRB, uma entidade sem fins lucrativos e que tem como missão promover a qualidade de vida nas comunidades onde atua o banco. Segundo a instituição, a estimativa é de que R$ 25 milhões sejam arrecadados, o suficiente para adquirir ao menos 250 respiradores.
“O BRB, por meio do Instituto BRB, está promovendo mais uma ação para colaborar com o enfrentamento da crise provocada pela Covid-19. Como banco público, entendemos que o nosso principal papel é o de estar ao lado do povo de Brasília.
Vencer a pandemia é o objetivo de todos neste momento e uma ação de engajamento pode fazer toda a diferença”, enfatizou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Segundo ele, o banco, desde o início da crise, tem atuado para minimizar os impactos provocados pela doença. Uma das iniciativas foi a criação do Supera-DF, programa voltado para ajudar pessoas jurídicas e físicas a minimizar os impactos econômicos ocasionados pela crise sanitária.
Ao menos 1,3 mil empresas já foram atendidas pelo programa. Do total, segundo o BRB, 450 já eram clientes do banco. Das 850 que não faziam parte da clientela, 500 já abriram conta. Além disso, a instituição bancária disponibilizou, até sexta-feira passada, mais de R$ 100 milhões aos interessados.