‘
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou positivo para o novo coronavírus. Pelo Twitter, o premiê afirmou que desenvolveu sintomas leves nos últimos dias e que está em isolamento.
“E agora estou em isolamento, mas continuarei a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto lutamos contra esse vírus”, escreveu. Ele afirmou que continuará trabalhando em casa e continua liderando as ações de combate à pandemia.
“Fiquem em casa”, afirmou no vídeo postado no Twitter. Ele agradeceu a todos os envolvidos no combate ao COVID-19, e na noite de ontem pediu aplausos aos profissionais de saúde da Inglaterra.
“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e tive resultado positivo para coronavírus (…) Estou trabalhando de casa, em autoisolamento, e essa é absolutamente a coisa certa a se fazer. Mas, não tenham dúvidas que, graças à magia da tecnologia moderna, posso continuar a me comunicar com minha equipe e liderar o esforço nacional de combate ao coronavírus”, afirmou no vídeo.
“Quero agradecer todos os envolvidos e, claro, os trabalhadores do NHS (sistema público de saúde britânico).”
Johnson é nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos e tem 65 anos.
Boris Johnson #StayHomeSaveLives
✔@BorisJohnson
Over the last 24 hours I have developed mild