O presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado (DEM) cumprem agenda neste sábado (11) às 11h, em Águas Lindas de Goiás, município que fica no Entorno do Distrito Federal, a 40 km do centro da Capital. O presidente se deslocou a bordo do helicóptero presidencial junto como ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O voo durou cerca de 20 minutos. Atualizada às 11h15.
É o primeiro encontro presencial com Caiado desde o rompimento ocorrido no último dia 25 de março.
O compromisso é uma visita técnica ao Hospital de Campanha em construção no município de Águas Lindas de Goiás para atender pacientes atingidos pela Covid-19 do estado de Goiás.
O hospital terá 200 leitos e deverá ser inaugurado em 15 dias. Há uma estrutura do teto instalada no terreno até o momento. O investimento é de R$ 10 milhões da União e terá gestão de Goiás. Foi montada uma tenda para as autoridades que realizam a vistoria técnica da obra.
O rompimento entre Caiado e Bolsonaro se deu por conta da forma diferente como pensam em relação à pandemia.
O governador goiano defende o isolamento social, enquanto o presidente da República apoia a retomada das atividades econômicas, e o confinamento apenas para pessoas do grupo de risco como idosos e doentes crônicos.