Coronavirus: bares e restaurantes se adaptam para delivery

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Bares e restaurantes se adaptam ao delivery durante a quarentena. Com as portas fechadas, os estabelecimentos tiveram que agir rápido, mudar a logística e usar da criatividade.

Proprietário de um restaurante na região do grande ABC, Rodrigo lamenta a queda no faturamento: hoje de 70% a 80%. Apesar de ter se planejado com antecedência, a mudança de perfil dos clientes ainda é um desafio para o negócio.

Dono de um restaurante, Antônio também está se adaptando aos novos tempos, mas não é fácil. Diante à pandemia, ele deu férias a todos os funcionários e ficou apenas com 1 cozinheiro para atender o delivery, serviço que não funcionava antes da quarentena.

O estabelecimento, que recebia 150 pessoas em média por dia, agora convive com uma longa espera até ser chamado pelos aplicativos. Ainda assim, Antônio não perde a esperança e tem reforçado os cuidados com a higiene.

A associação de bares e restaurantes ainda espera por medidas e concessões mais firmes do governo federal para salvar o setor da crise.

Em nota, a entidade também pede aos empresários que mantenham a energia para lutar pela redução de custos dos estabelecimentos e mantê-los preparados para dias melhores. Com informações da Jovem Pan.

Mais lidas

Bolsonaro homenageia Papa Francisco nas redes
CLDF avança em liberação de bebidas no Eix...
Quer trabalhar com RH? Oportunidade no Sen...
...