Coronavírus: ATENÇÃO, NÃO USE LUVAS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Quem foi a um supermercado em Brasília, reparou que diversos consumidores e alguns funcionarios estão-se “protegendo” usando par de luvas. Infectologista explica que a prática ideal é lavar as mãos corretamente. Luvas podem concentrar vírus por mais tempo que a pele. Por isso, as autoridade de Saúde não recomendam o uso.

 

O alerta foi postado na manhã desta sexta-feira (20), nas contas da Direção-Geral da Saúde (DGS) em redes sociais: o uso de luvas na rua não é eficaz para a proteção contra a Covid-19 e, se for desadequado, pode mesmo ser “um veículo de transmissão do vírus”.

“O uso de luvas, quando não indicado, representa um desperdício de recursos”, salienta a DGS, que nota ainda que a sua utilização incorreta pode “resultar em oportunidades perdidas para a higiene das mãos”.

Contactada pelo Expresso, fonte da DGS explicou que a publicação surge em resultado da avaliação do comportamento das pessoas nas ruas nos últimos dias.

A chamada de atenção aplica-se a qualquer tipo de luvas, mesmo que sejam cirúrgicas ou de cozinha: nenhuma delas é eficaz como proteção se não for usada de forma própria e traz muito mais riscos do que benefícios.

“O mais importante para evitar a transmissão do vírus é lavar as suas mãos com frequência e sempre que estiverem sujas”, conclui a DGS.

Mais lidas

O forasteiro, o slogan “Galvão” e o ataque...
Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
...