O Corinthians vai cobrar da Universidad de Chile o prejuízo causado pela torcida, que depredou parte da Arena Corinthians, na quarta-feira, à noite em vitória do time brasileiro por 2 a 0, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Foram detidos 26 torcedores por causa da confusão e mais sete pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais. Uma funcionária do Itaquerão também foi agredida.
A confusão teve início antes de a bola rolar, quando parte dos 1.200 torcedores da Universidad de Chile presente no estádio quebrou cadeiras e as arremessou em direção à torcida do Corinthians. No intervalo, a confusão foi ainda maior, pois a briga foi dos chilenos com policiais militares, que reagiram.
O valor total do prejuízo será calculado nesta quinta-feira. Cadeiras e grades, além de banheiros e bilheterias, foram vandalizados por torcedores chilenos. Caso não haja acordo com a Universidad, a diretoria corintiana estuda acionar a Conmebol. O Corinthians recebe o Botafogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista no próximo domingo.