Corinthians divulga nota para anunciar que palavra “Timão” não pode ser usada por site

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em nota divulgada no site do clube e assinada pelo presidente Andrés Sanchez, o Alvinegro afirma que o portal de notícias do Corinthians, “Meu Timão”, não tem autorização para usar o termo ‘Timão’, já que o departamento de Marketing e Financeiro do clube entende que o nome é exclusivo do Corinthians. Site rejeitou proposta do clube de comprá-lo por R$ 6 milhões.

 

Com mais de onze anos de existência, o ‘Meu Timão’ é considerado um dos portais mais importantes em termos de Corinthians, com notícias sobre o dia a dia do clube, negociações, entre outros temas.

Segundo o jornalista Juca Kfouri publicou em seu blog no UOL, a diretoria do Corinthians tentou comprar o site por R$ 6 milhões, oferta que, supostamente, foi rejeitada pela equipe de portal.

O responsável pelo site, Danilo Augusto, afirmou, em nota enviada ao Blog do Juca Kfouri que:  “O Meu Timão pontua que a sua marca foi estabelecida a partir dos seus próprios esforços e é independente de qualquer vínculo com o clube. Expressa ainda sua preocupação com a condução dessas iniciativas exatamente no período em que o portal tem voltado sua cobertura jornalística para assuntos sensíveis, como a dívida crescente do clube. O assunto está sendo conduzido por nossos advogados, que já responderam oficialmente à notificação do clube”, afirma um trecho do comunicado.

Nas redes sociais, diversos torcedores condenaram a atitude da diretoria corintiana.

Veja a nota assinada por Andrés Sánchez

“A PARTIR DESTA DATA, o Corinthians empreende um novo esforço em defesa de seus interesses econômicos.

TODA ADMINISTRAÇÃO TEM o dever estatutário de proteger as marcas que o Corinthians detém — muitas delas depositadas desde 1977 em órgãos como o INPI. Trata-se de assegurar o acesso do clube a novas fontes de renda a partir da diversificação de licenciamentos, o que se torna ainda mais imperativo diante dos efeitos econômicos devastadores da atualidade. A exploração da marca “Timão” é um desses direitos reservados: além de patrimônio do Corinthians e de seus torcedores, é licenciada a seus patrocinadores e parceiros.

AO TOMAR CONHECIMENTO, por meio de sócios, de que um conhecido site de notícias sobre o Clube foi oferecido a possíveis compradores, com demonstração cabal de seus ganhos e de sua audiência, o Corinthians consultou seu Departamento de Marketing e, posteriormente, seu Departamento Jurídico.

BASTANTE CONFORTÁVEL na defesa de seus direitos, o Clube decidiu notificar extrajudicialmente não só essa empresa, como também quaisquer outras iniciativas comerciais que usem nossas marcas de forma irregular, o que, no caso desses sites, permite que recebam ganhos vultosos em publicidade programática, enquanto se geram confusão e concorrência desleal com os veículos oficiais do clube nas buscas pela internet.

RESSALTAMOS QUE tudo isso poderá ser regularizado, desde que o clube autorize seu uso nos termos habituais mantidos com suas parcerias licenciadas, também feridas por esse uso indevido.

Atenciosamente,
Andrés Sánchez”

Mais lidas

Morre Arlindo Cruz, ícone do samba brasile...
Comunidade se une para erguer a a primeira...
Ibaneis e BRB impulsionam moradia e desenv...
...