Coral do Sesc encanta no Taguatinga Shopping

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Sesc-DF

 

Projeto do Sesc-DF promove protagonismo da terceira idade por meio da música e encanta com clássicos da MPB

Em homenagem ao Dia dos Avós, o Coral Mais Vividos, projeto do Sesc-DF, realizou uma emocionante apresentação no Taguatinga Shopping, na tarde da última quarta-feira (30). O espetáculo, realizado na charmosa Praça de Vidro, no 3º piso do centro de compras, contou com a participação das alunas da turma de Taguatinga Norte e encantou o público com clássicos da música brasileira, como “Asa Branca”.

A apresentação reuniu mais de 20 vozes com 60 anos ou mais, todas integrantes do Grupo dos Mais Vividos (GMV), que entoaram com emoção, talento e vitalidade um repertório recheado de afeto e memória. A cada canção, novos espectadores se aproximavam, atraídos pela força simbólica e artística do coral.

O GMV é um projeto consolidado do Sesc-DF que valoriza a terceira idade com ações que integram cultura, socialização, musicalização e estímulo cognitivo, proporcionando bem-estar e ressignificando o envelhecer. “Além da música, trabalhamos o pertencimento e o convívio. Esse projeto transforma vidas com muito carinho e dedicação”, afirmou o maestro Altair Paulo, regente do coral e responsável pelas aulas.

Presente nas unidades do Sesc em Taguatinga Norte, Taguatinga Sul, Gama, Guará, 504 Sul, 913 Sul e Ceilândia (esta com duas turmas), o coral reúne em média 25 participantes por grupo. As inscrições acontecem no início do ano e podem ser feitas diretamente no serviço de Assistência Social da unidade mais próxima.

Para quem participa, os benefícios vão além do palco. Maria da Conceição, aluna do coral há um ano, compartilhou sua emoção: “Essa oportunidade de cantar no shopping, para tantas pessoas, foi uma recompensa muito grande. Tenho recebido muito apoio da minha família e me sinto renovada”. Com o Coral Mais Vividos, o Sesc-DF reafirma seu compromisso com uma velhice ativa, digna e celebrada, onde cada nota cantada é também um grito de liberdade, inclusão e reconhecimento.

Mais lidas

Sua arte no Congresso: aberta a seleção pa...
Corrida Sesc-DF do Dia dos Pais ainda tem ...
W3 Sul começa a receber obra completa de r...
...