Coral do Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF participa do Festival Internacional de BH

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

No mês do idoso, o Coral do Grupo dos Mais Vividos se apresentou em igrejas icônicas de Belo Horizonte (MG)

 

 

No último final de semana, de 28 de setembro a 1º de outubro, o coral do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc-DF de Taguatinga Sul encantou o público no Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados & Orquestras em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sob a regência do maestro Altair Paulo da Silva, 25 idosos viajaram de Brasília até a cidade mineira para se apresentar em três igrejas, marcando presença na 20ª edição do evento anual.

 

O Festival Internacional de Corais, renomado encontro musical que teve início em 2003, tem como propósito promover o intercâmbio entre grupos musicais brasileiros e estrangeiros. Com o tema “Minas”, o FIC deste ano celebra duas décadas de sucesso, apresetando o projeto “Música nas Igrejas”. Países como Estados Unidos, Eslovênia, Itália, México e Portugal já foram representados por grupos corais em edições passadas.

 

O Coral do GMV do Sesc-DF de Taguatinga Sul recebeu um dos dois convites enviados para o Distrito Federal. O convite foi resultado da admiração do organizador do FIC ao assistir vídeos compartilhados na internet do Encontro de Corais 2022, realizado no Teatro Sesc Paulo Gracindo, e da Cantata de Natal 2022, na Catedral de Brasília.

 

Para os participantes do coral, esta experiência representa uma oportunidade ímpar de crescimento técnico e intercâmbio cultural. A presença do Coral do GMV em um Festival Internacional não só evidencia o trabalho de qualidade desenvolvido pelo Sesc-DF, mas também destaca a importância do Sesc na promoção da saúde, bem-estar, qualidade de vida e protagonismo das pessoas idosas na sociedade.

 

As apresentações do coral ocorreram em três igrejas icônicas da capital mineira: Igreja Nossa Senhora da Glória, Basílica Nossa Senhora da Piedade e Santuário São José. Lair Moreno do Nascimento, participante assídua do coral há 7 anos, destaca a influência da música em suas vidas, afirmando que ela os “religa” à vida e favorece a memória e as lembranças.

 

Destacando a importância da música do GMV, o diretor regional do Sesc-DF Valcides de Araújo, disse que participação do coral no FIC é “um testemunho da vitalidade e talento que a terceira idade pode oferecer à sociedade.”

 

“O Grupo dos Mais Vividos é um exemplo inspirador do potencial artístico e cultural que reside em nossos idosos. O Sesc se orgulha de apoiar e incentivar iniciativas como esta, que não só promovem a expressão criativa, mas também fortalecem os laços comunitários”, disse o diretor.

 

O Coral do GMV do Sesc-DF de Taguatinga Sul brilha não apenas por suas performances musicais excepcionais, mas também por sua capacidade de unir e enriquecer a vida dos participantes, deixando um legado de inspiração e celebração da vitalidade da terceira idade.

 

Mais lidas

Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
Senac-DF: Curso técnico em gastronomia 2024
Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
...