Também foram homologadas as candidaturas de mais de 40 postulantes aos cargos de vereador do Republicanos, do PSDB e também do PROS, que apoia a chapa majoritária.
Por Gilvan Costa
Mecias de Jesus: “Nós estamos iniciando hoje um momento importante para Mucajaí e para o estado de Roraima. Um momento democrático, onde todos terão direito de opinar, de ter liberdade de escolhas”.
Em convenção conjunta realizada na tarde desta terça-feira, 15, na escola estadual Padre José Monticone, em Mucajaí, foram homologadas as candidaturas de José Cabral “Cocada”, a prefeito, e Edson Gomes da Eucatur (PSDB) a vice.
A reunião contou com as presenças dos senadores Mecias de Jesus e Telmário Mota, do deputado federal Jhonatan de Jesus, dos deputados estaduais Gabriel Picanço e Xingu, além de autoridades do município, e também homologou as candidaturas dos postulantes aos cargos de vereadores pelo Republicanos (15) e pelo PSDB (17) e também pelo PROS (12), que apoia a chapa majoritária.
O senador Mecias de Jesus garantiu que tanto ele quanto o deputado Jhonatan estarão do lado do Cocada para ajudar Mucajaí a se desenvolver. Ele destacou ainda o gesto de grandeza de Edson da Eucatur ao abdicar de sua candidatura a prefeito pela composição com o Republicanos.
“Nós estamos iniciando hoje um momento importante para Mucajaí e para o estado de Roraima. Um momento democrático, onde todos terão direito de opinar, de ter liberdade de escolhas. São vocês que vão mudar ou manter o que está ai. Se você concorda que o prefeito da sua cidade seja alguém parecido com você, alguém honesto, trabalhador, vai seguir com o Cocada e o Edson”, afirmou.
O deputado federal Jhonatan de Jesus lembrou que a candidatura de Cocada nasceu de um pedido de sua própria filha, o que sensibilizou a ele e ao senador Mecias, que de pronto garantiram apoio a esse sonho.
“Vai ter de ser uma campanha de muito trabalho e pé no chão. As pessoas que estão aqui não têm medo de mostrar a cara, porque estão cansadas de sofrer com o que está ai. Está nas mãos de vocês construir um futuro melhor para Mucajaí e o Cocada terá meu apoio e do senador Mecias para trazer recursos para ajudar nesse trabalho”, disse.
O candidato a prefeito Cocada falou da alegria de poder estar encabeçando essa chapa majoritária junto com o Edson, com o apoio das principais lideranças políticas de Roraima, o que vai facilitar sua futura gestão em prol do crescimento de Mucajaí e de melhoria da vida da população.
“Tudo tem a sua hora e a hora é agora. Quero agradecer a todos os candidatos a vereadores e dizer que a partir de hoje somos uma família e eu dependo muito de vocês para que possamos ganhar essa eleição e fazer o melhor por Mucajaí. Pela minha vida, pelos meus princípios, eu tenho certeza de que vamos fazer uma boa gestão”, garantiu.
O candidato a vice-prefeito Edson da Eucatur, disse que apesar da difícil decisão de abrir mão de sua candidatura a prefeito, sabe que foi o melhor caminho. “A escolha foi da população. O que a gente fez foi escutar nossa população. Eu estou confiando que eu e o Cocada vamos fazer o melhor trabalho que Mucajaí já viu”.
