Conta de luz vai continuar com taxa extra, diz ministro de Minas e Energia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
SÃO PAULO, SP, 04.07.2018 - A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou um reajuste nas contas de energia elétrica de São Paulo. O aumento poderá atingir até 14% em todo o país. Na foto, conta de luz, moedas e lâmpada. (Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Melhor continuar com as medidas de economia de energia elétrica. Confira dicas legais para economizar 

 

A conta de luz continuará com taxa extra em novembro e provavelmente até abril do ano que vem.

A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e foi feita em encontro com a Frente Parlamentar Mista pelo Brasil Competitivo.

O ministro explicou que a promessa do presidente Jair Bolsonaro de acabar com a tarifa ainda não será possível por causa dos custos de geração das temelétricas.

O ministro também negou que haja risco de faltar gasolina, embora a Petrobras admita que não tem condições de atender toda a demanda de combustíveis no mês de novembro. A importação de gasolina e diesel pode fazer os preços aumentarem em vários setores.

Segundo Bento Albuquerque, a distribuição é feita pela Agência Nacional de Petróleo e até o momento não há informação de desabastecimento.

Confira aqui dicas de economia de consumo de energia.

Mais lidas

STF já condenou 762 envolvidos nos atos de...
Lembranças do meu pai
Goiás lidera e inspira na educação
...