Conselho de Ética analisa caso Daniel Silveira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Daniel Silveira presta depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 18.

O parlamentar do PSL do Rio de Janeiro responde a processo de quebra de decoro parlamentar após pregar o AI-5 e atacar ministros do Supremo Tribunal Federal. Silveira foi preso em fevereiro por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A decisão foi referendada pelo plenário da Câmara. Ele foi solto mas segue em prisão domiciliar. Recentemente, Daniel Silveira usou a liminar do ministro Edson Fachin que proibiu a realização de operações policiais em comunidades do Rio desde junho do ano passado por causa da pandemia de Covid-19.

Coronel Tadeu
Na mesma reunião o Conselho vai ouvir as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e  Talíria Petrone (Psol-RJ). Elas foram citadas como testemunhas pelo deputado João Marcelo Souza (MDB-MA), relator do processo contra o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP).

A representação (REP 15 /19) do Partido dos Trabalhadores (PT) acusa o deputado de quebra de decoro por ele ter destruído uma charge que denunciava violência policial contra negros em uma exposição na Câmara, em novembro de 2019.

 

Mais lidas

Entidades apoiam expansão do BRB e destaca...
Bolsonaro elogia Caiado e aliados em artic...
Curso em Alta: Torne-se Instrumentador Cir...
...