Conheça Paulo Roque, o candidato que vem conquistando eleitores por onde passa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Com apenas 14 segundos de televisão, Paulo Roque, candidato a deputado federal cria bordão que ameaça viralizar nas redes. “Vai dar Roque” e “Partiu 3000”, bordão do candidato, caiu no gosto popular do brasiliense.

Vestido de camisa azul clara, Paulo Roque adotou o estilo Nextel. Caminha em direção a câmera como se estivesse entrando na casa do eleitor. A mistura do movimento de câmera com o bordão tem levado o candidato a ser tema de debates em mesas de bares e restaurantes em toda Brasília. “Vai dar Roque” não é só para quem gosta de Roque, mas também quem gosta de sertanejo, pisadinha e eletrônica. “Só que no dia da eleição, vai dar Roque na Capital Federal” diz Maria Alice, fã do candidato.

Na última campanha, em que obteve 202.834 mil votos, Paulo Roque teve um desempenho notável. “Só dava tempo falar na TV: Eu sou Paulo Roque, quase igual ao candidato que dizia apenas meu nome é Enéas”, lembra com bom humor.

Crescendo nas pesquisas de intenção de votos, Paulo Roque ainda não é conhecido por grande parte do eleitorado, apesar de ter sido o fenômeno da última eleição. Seu nome tem sido sempre lembrado pelo preparo adquirido na vida universitária e pela capacidade de entrega. Foi assim, por exemplo, na eleição passada, com auxílio de uma equipe enxuta, conseguiu convencer a quase 203 mil eleitores a votarem em sua proposta.

Nessa campanha, Paulo Roque tem se superado. Transformou 14 segundos em tempo suficiente para convencer ao eleitor de suas propostas. Na verdade, trata-se de um candidato preparado, testado nos tribunais onde atuou como advogado.

Paulo Roque é, hoje, um dos melhores advogados do país, assim certificado pela publicação Análise Advocacia 500 (os mais admirados).  Ele que nunca ocupou um cargo público, é um advogado estudioso, de reconhecida capacidade técnica e escreveu dez livros (três deles de autoria exclusiva), todos na área que domina como ninguém: o Direito.  Sua última obra, publicada recentemente, traz a tese de seu doutorado: o direito do consumidor na sociedade de informação.

Além de seu talento para a autoria de livros, Paulo Roque também possui expertise em gestão. Há mais de 22 anos, ele administra um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do DF, o Roque Khouri e Pinheiro Advogados Associados.  Detentor de uma oratória invejável, de fazer tremer seus adversários na tribuna, ele conquistou um respeitável patrimônio, todo ele declarado, o que é incomum na política. Uma grande conquista para o mineiro que, há 34 anos, desembarcou na Rodoferroviária do Plano Piloto para tentar a vida na Capital ganhando um salário mínimo e meio por mês.

Nos meados dos anos 80, quando deixou Cajuri, pequena cidade da zona da mata de Minas Gerais, Paulo Roque ainda não era advogado, mas já iniciava no jornalismo. Cobrir a constituinte e as comissões parlamentares de inquérito, como a do caso Paulo César Farias, foram suas primeiras realizações profissionais. “Lute pelos seus sonhos e ponha Deus no seu coração. Tenha fé e não desista”, essas foram as palavras que ouviu de sua mãe, Dona Laila, quando decidiu morar em Brasília, depois de concluir o curso de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...