Conheça as propostas do candidato Paulo Roque (Novo)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Radialista tem 10 propostas que poderão ser adotadas após os resultados das urnas em outubro

 

 

Versátil na advocacia e reconhecido com um dos melhores advogados do país, o candidato a deputado federal Paulo Roque [Novo], nunca ocupou um cargo público no Distrito Federal e  reafirmou os mesmos valores de transparência, coerência, humildade e preparo.

 

 

Estudioso no Direito, escreveu nove livros de sua autoria, sua última obra publicada recentemente, traz a tese de seu doutorado: direito do consumidor na sociedade de informação. Além expertise em gestão – ele administra um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do Distrito Federal, Roque Khouri e Pinheiro Advogados Associados.

 

Cenário das principais disputas políticas do país, a capital dos brasileiros em meados dos anos 80, quando deixou Cajurir – pequena cidade da zona da Mata de Minas Gerais, Paulo Roque ainda não era advogado, mas já iniciava no jornalismo.

 

Roque defende a manutenção da essência da capital – sua mãe sempre o apoiou. “Lute pelos seus sonhos e ponha Deus no seu coração. Tenha fé e não desista”, essas foram as palavras que ouviu de sua mãe, Dona Laila, quando decidiu morar em Brasília, depois de concluir o curso de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

 

Ele vai atuar com prepara, justiça e transparência e tem como propostas:

 

DEFESA DO CIDADÃO

Defendo o cidadão, seu direito à autodeterminação, tendo a democracia como conquista inegociável da nossa sociedade. O Estado não existe para ele mesmo, mas para a proteção dos legítimos interesses do cidadão.

 

MANDATO SEM OSTENTAÇÃO

Defendo que o exercício do mandato deva ser exercido de forma simples e sem privilégios parlamentares como auxílio moradia, plano de saúde e gabinetes com dezenas de assessores, custos que são pagos por nós, cidadãos.

 

EDUCAÇÃO

A transformação de um país passa pela educação. O cumprimento de todas as metas do Plano Nacional de Educação, incluindo o ensino integral e a educação da primeira infância, é fundamental para o Brasil avançar.

SEGURANÇA

Segurança é fundamental para o cidadão que trabalha e empreende. Quero fortalecer e valorizar as instituições de segurança no Brasil. Vou defender a regulamentação da instalação de bloqueadores de celulares em presídios, que são fundamentais para impedir o crime organizado, gerando mais proteção à população.

SAÚDE EFICIENTE

A defesa de serviços públicos eficientes, sobretudo na saúde, segurança e educação estará presente em todo meu mandato, pois a falta de entrega nessas áreas torna ainda maior a dívida do Estado com o cidadão. A busca da eficiência no serviço público só pode ser feita com gestão e o envolvimento de servidores concursados, que devem ser valorizados.

DEFESA DAS MULHERES

Firmo meu compromisso com a proteção das mulheres contra todo tipo de abuso e violência. Vou lutar pela dignidade feminina no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

 

COMBATE À CORRUPÇÃO, FORO PRIVILEGIADO E PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

O fim do foro privilegiado e a prisão em segunda instância são fundamentais para o combate à corrupção. Políticos devem ser julgados como qualquer cidadão comum. Defendo uma justiça igual para todos.

 

REFORMA TRIBUTÁRIA E GERAÇÃO DE RIQUEZA

Defendo uma reforma tributária que retire a tributação sobre o faturamento e deixe de tributar excessivamente o consumidor.  O mercado é um grande gerador de riquezas.

 

CONCORRÊNCIA E CONSUMIDOR

A defesa de um mercado com ampla concorrência é fundamental para os consumidores. O mercado brasileiro é ainda muito dominado por oligopólios públicos e privados em vários setores. Sem concorrência, o consumidor brasileiro acaba pagando muito mais caro por produtos e serviços.

 

MEIO AMBIENTE

Todas as políticas devem levar em conta o meio ambiente, a sua preservação e  a sustentabilidade para as futuras gerações.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...