No data was found

Confira a agenda cultural do Sesc-DF para o fim de semana

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fotos: Felipe Menezes/Sesc-DF - @felipefmenezesNeste domingo (23), o Sesc-DF realizou o segundo dia do Festival de Inverno, reunindo mais de 3 mil pessoas. Com a proposta de reunir famílias no parque da cidade, para curtir o ambiente, assistir o pôr do sol e ouvir uma boa música, o festival trouxe a cantora, compositora e bailarina, Fernanda Abreu para entoar os clássicos lançados em mais de 30 anos de carreira.

 

Tem oficina de DJ, batalha de poesias faladas, a 4ª edição do Encontro Internacional de Mulheres no Teatro e muito mais! Você não pode perder!

Por Paloma Thayanne

A agenda cultural do Sesc para este fim de semana proporciona diversão para toda a família. Entre as opções, estão a batalha de poesia falada “SLAM DFÃO” e o show “Djavaneando Brasília”, da cantora Sheila Cartaxo e a 4ª edição do Encontro Internacional de Mulheres no Teatro. Portanto, se você não deseja passar o fim de semana em casa, confira abaixo todas as opções que irão ajudá-lo a aproveitar seu tempo livre imerso na riqueza cultural do quadradinho. Aproveite!

Música

DJAVANEANDO BRASÍLIA

SINOPSE: O show Djavaneando Brasília é uma forma de celebrar a contribuição de Djavan para a cultura do nosso país e de reconhecer a importância de sua obra, que continuará a encantar gerações futuras. No show contamos um pouco de sua trajetória e revisitamos importantes sucessos do cantor, como Açaí, Acelerou, Eu te Devoro, Flor de Lis, Lilás, dentre outros.​

​LINGUAGEM: Música
LOCAL: Sesc Setor Comercial Sul – Teatro Silvio Barbato​

HORÁRIO: 19 horas
DATA: Sábado 30 de setembro

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

INGRESSOS: 20 reais (MEIA) 40 reais (INTEIRA

VENDA DE INGRESSOS NO LOCAL

CICLO DE VIVÊNCIAS SESC – OFICINA DE INTRODUÇÃO A DISCOTECAGEM

“O UNIVERSO DA DISCOTECAGEM” COM DJ KETLEN

 

 

SINOPSE: Essa ação formativa gratuita faz parte da programação do Projeto Ciclo de Vivências Sesc e as vagas são limitadas.

Serão apresentados conteúdos sobre o universo dos DJs desde a origem passando pelos sound systems jamaicanos, pelo hip hop e pelas influências tecnológicas em relação a reprodução e criação de novas vertentes sonoras. Os participantes terão contato prático com técnicas de discotecagem, desde a montagem até a manutenção dos equipamentos. Serão passadas orientações sobre como preparar um acervo musical individual, sobre técnicas de ritmo, técnicas de performances, montagem e manuseio de controladoras e também de outros equipamentos, como cabos, fones, caixas de som e amplificadores.

Os participantes aprenderão sobre mixagem digital, explorando elementos como estrutura da música, compasso, tempo e gêneros musicais. Também poderão executar uma mixagem, utilizado equipamentos e tecnologias da área, como controladora digital e soware Serato o Recordbox DJ, explorando habilidades de escuta, execução e interação com o público.

LINGUAGEM: Música

DURAÇÃO: 20 horas/aula

LOCAL: Sesc 504 Sul – Sala de oficina 02 1º andar (antiga sala de reuniões)

HORÁRIO: 14 horas às 18 horas

DATA: Segunda – feira 18, quarta – feira 20, Sexta – feira 22, segunda – feira 25 e quarta – feira 27  de setembro de 2023.​

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS

INSCRIÇÃO: Gratuita

CLIQUE AQUI PA​RA FAZER A INSCRIÇÃO PARA A OFICINA​

TERCEIRO AMBIENTE – POVO PRETO NA CENA

SINOPSE: “Povo preto na cena” é a circulação do trabalho autoral do projeto musical “O Terceiro Ambiente”, idealizado por jovens músicos e atores de Brasília para dar voz e destaque à música feita por negros e com inquietações sociais relevantes tanto da idade quanto do ambiente dos integrantes. Atualmente o grupo conta com uma trombonista, um baterista, um vocalista e uma poetisa/backing vocal, fazendo música autoral que mescla MPB, fusion e jazz com a temática afrofuturista, resgatando a ancestralidade dos ritmos e interligando composições que falam sobre Brasília e os diversos terceiros ambientes, locais de vivência, resistência e existência dos jovens da cidade. Dar voz à música negra, e a este empoderamento, é uma das facetas do projeto que circula pela primeira vez, mesclando diversos elementos do teatro para a realização de um espetáculo multifacetado e repleto de referências afrocentradas.

LINGUAGEM: Música

LOCAL: Sesc Ceilândia – Teatro Newton Rossi

HORA: ​19 horas

DATA: ​Sábado 16 e domingo 17 de setembro

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

Literatura

 

SLAM DFÃO – BATALHA DE POESIA FALADA

 

SINOPSE: O slam é uma batalha de poesia falada, onde a/o poeta se inscreve para declamar seu texto autoral para um júri composto por pessoas que geralmente fazem parte do público e são escolhidas no momento da batalha. Essas pessoas, avaliarão e darão notas para cada poeta inscrito e inscrita. Os e as poetas com as melhores notas passam para as fases seguintes. As fases se dividem em: primeira, segunda e final. Passando por cada uma delas os e as poetas que receberem as maiores notas. O número de composição do júri adapta- se ao formato proposto por cada comunidade de slam, podem ser entre 3 (três) a 5 (cinco) pessoas, que avaliam e dão notas aos textos e as performances apresentadas pelas e pelos poetas. Não há necessidade de que os e as juradas tenham experiência prévia. Não há exigências. As notas vão de 0 (zero) à 10 (dez). As regras básicas do slam são: os textos devem ser autorais e não pode ser utilizado nenhum recurso musical ou de figurino. No palco, devem estar apenas a/o poeta, seu corpo e sua voz.​

LINGUAGEM: Literatura

LOCAL: Sesc Setor Comercial Sul – Teatro Silvio Barbato​

HORÁRIO: À partir de 19 horas

DATA: Sábado 16 de setembro

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 ANOS

INGRESSOS: Gratuito

ARTE DA PALAVRA – CIRCUITO DE ORALIDADES



 

SINOPSE:

O evento incentiva a formação de novos leitores, nesta etapa, conta com a participação da poeta Nathalia Leal, com a performance “Vê se volta: yetçâ beté”.

 

​​LINGUAGEM: Literatura

LOCAL: Edusec Taguatinga Norte – Teatro Paulo Autran

HORÁRIO: 10 horas e 15 horas

DATA: Quinta – feira dia 14 de setembro

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

INGRESSOS: Gratuito

Teatro

SOLOS FÉRTEIS

 

SINOPSE: Solos Férteis – Festival e Encontro Internacional de Mulheres no Teatro chega à sua 4ª Edição, com atividades presenciais e online, e se consolida como espaço referencial de encontro e divulgação para público e artistas com uma intensa programação.

Serão apresentados 17 espetáculos no Teatro da CAIXA Cultural (SBS), à noite, e, à tarde, no Teatro SESC Garagem (913 Sul), local onde ocorrerão debates após cada sessão. O Festival também promove quatro oficinas no Instituto Bíblico (601 Norte) e no IFB (610 Norte). A versão online será transmitida em novembro pelo canal do Festival no YouTube.​

 ​

​​LINGUAGEM: Artes Cênicas

LOCAL: Sesc 913 Sul – Teatro Garagem​

HORÁRIO: 13, 14 e 16, às 15 horas / Dia 15 (sexta), às 19h e 21 horas

DATA: 13 a 16 de setembro

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: VER PROGRAMAÇÃO NO LINK ABAIXO

INGRESSO​: gratuito e 15 reais (MEIA) e 30 reais (INTEIRA)

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR I​NGRESSOS E SABER MAIS

No data was found

Mais lidas

Varanda Teatro leva arte goiana à Europa c...
Papa Francisco: Um Legado de Mudanças e Um...
Brasília faz 65 anos com o BRB como parcei...
...