Exposições, oficinas artísticas e peças são apenas uma parte da programação do Sesc, que oferece uma verdadeira imersão cultural
A agenda cultural do Sesc para este fim de semana proporciona diversão para toda a família. A programação no Distrito Federal conta com exposições, oficinas artísticas e até um festival de dança de rua. Portanto, se você não deseja passar os dias 18, 19 e 20 de agosto em casa, confira abaixo todas as opções que irão ajudá-lo a aproveitar seu tempo livre imerso na riqueza cultural do quadradinho. Aproveite!
Destaques:
FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA “QUANDO AS RUAS CHAMAM”
SINOPSE: O Festival Nacional Quando as Ruas Chamam é um dos maiores e mais importantes festivais de dança de rua do Brasil e em 2023 chega em sua 7ª edição. Nas edições anteriores o projeto teve grande repercussão, inclusive internacionalmente, sendo premiado como melhor evento no Prêmio de Breaking Latino-Americano em 2015 e 2016. O projeto é apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e busca a continuidade e desenvolvimento da iniciativa e a valorização do Breaking, principalmente de Ceilândia, facilitando o consumo cultural, permitindo ao público desta cidade, que conta com poucas opções de lazer, prestigiar atrações artísticas sem dificuldades. O propósito da programação é resgatar e promover a dança Breaking, valorizando as heranças e fusões que determinam o estilo, sobretudo, suas raízes destacando a qualidade artística desta manifestação de dança e conceder conforto e acolhimento ao dançarino oferecendo um espaço onde a arte se manifesta de forma muito natural. Todas as atividades propostas pelo projeto são gratuitas.
LINGUAGEM: Dança
LOCAL: Sesc Ceilândia – Teatro Newton Rossi
HORÁRIO: 14 horas
DATA: Domingo 13 de agosto
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
INGRESSOS: Gratuito
SAIBA MAIS
INGRESSO: Entrada franca
AQUÁRIO DE ALMAS SUTIS, UM ESPETÁCULO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA INSPIRADO NO UNIVERSO MUSICAL DE ELIS REGINA
SINOPSE: A obra coreográfica Aquário de Almas Sutis: corpos estelares e falsos brilhantes é uma ode somático-performativa ao universo musical da cantora Elis Regina, aprofundando-se nas questões que envolvem os temas políticos, sociais e relacionais das músicas que fazem parte do seu repertório. A dança, as práticas somáticas e a pesquisa vocal são elementos presentes no processo criativo, a fim de experimentar modos integrados de criação em dança. Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).
LINGUAGEM: Dança
LOCAL: Sesc 913 Sul – Teatro Garagem
HORÁRIO: Sexta – feira e sábado 20 horas, domingo 19 horas
DATA: Sexta – feira 18, sábado 19 e domingo 20 de agosto
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS
INGRESSOS: Gratuito, com retirada pelo Sympla.
Aquário de Almas Sutis: corpos estelares e falsos brilhantes (Cópia) <p class=”MsoNormal” style=”text-align:justify”>A obra coreográfica <i><b>Aquário de Almas Sutis: corpos estelares e falsos brilhantes</b></i> é uma ode somático-performativa ao universo musical da cantora Elis Regina, aprofundando-se nas questões que envolvem os temas políticos, sociais e relacionais das músicas que fazem parte do seu repertório. A dança, as práticas somáticas e a pesquisa vocal são elementos presentes no processo criativo, a fim de experimentar modos integrados de criação em dança. </p><p class=”MsoNormal” style=”text-align:justify”><b style=”color: rgb(34, 34, 34); font-family: Calibri, sans-serif; font-size: 14.6667px; text-align: start;”>Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF)</b></p><div style=”color: rgb(34, 34, 34); font-family: … |