Conexão Digital capacita empreendedores no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Conexão Digital oferece cursos gratuitos, presenciais e remotos, sobre tráfego pago, marketing digital e empreendedorismo | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

 

Projeto Conexão Digital ensina marketing digital, tráfego pago e monetização online no DF, com cursos presenciais e virtuais gratuitos

 

 

Bill Gates disse uma vez: “Se o seu negócio não está na internet, o seu negócio vai ficar sem negócio”. Essa ideia é reforçada por Neto de Souza, 30 anos, analista de cibersegurança e um dos mais de 1,4 mil participantes do projeto itinerante Conexão Digital. O programa ensina a população a se posicionar digitalmente, utilizando técnicas de produção de conteúdo e atração de clientes.

Os cursos abordam temas como criação e gestão de anúncios online, tráfego pago, edição de conteúdo para redes sociais, vendas online com dropshipping e formas de monetização na internet, incluindo programas de afiliados e lançamentos. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) em parceria com o Instituto Sarando as Nações, com um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão, oriundo de emendas parlamentares dos deputados distritais Doutora Jane e Pepa.

“Esse projeto é fundamental para ampliar o acesso a ferramentas e conhecimentos que impulsionam a inserção profissional”, afirma o titular da Secti-DF, Leonardo Reisman. “O mercado digital movimenta trilhões e influencia diretamente a economia do Brasil e do Distrito Federal. Nosso objetivo é fomentar mais empreendedores e negócios digitais nessas regiões.”

Desde dezembro de 2023, a carreta itinerante do Conexão Digital já percorreu diversas cidades, incluindo Planaltina, Sobradinho, Itapoã, Paranoá, Estrutural e Taguatinga. Na última semana, o projeto esteve em Ceilândia, na Praça dos Eucaliptos. As próximas paradas serão Samambaia, de 3 a 7 de fevereiro, e Plano Piloto, de 10 a 28 do mesmo mês. As turmas são compostas por 44 vagas presenciais, divididas entre os turnos matutino e vespertino, e também há opção de participação online, sem limite de inscrições.

Com infraestrutura moderna, a carreta é equipada com computadores de última geração, sala de aula, mesas e um estúdio de gravação para podcasts. O curso tem carga horária de 24 horas, distribuídas ao longo de cinco dias, combinando teoria e prática para capacitar os alunos no uso estratégico da internet.

A experiência tem sido transformadora para os participantes. Em Ceilândia, Gabrielle Nascimento, 21 anos, aproveitou o curso para aprimorar sua estratégia digital como fotógrafa. “Atendo principalmente pessoas do meu ciclo social, mas com o que aprendi aqui, posso ampliar muito mais minha clientela”, afirma. “O curso nos mostrou o potencial do mundo digital para gerar renda extra e nos ensinou como atrair mais clientes por meio do tráfego pago.”

 

Para participar, basta se cadastrar neste site. O acesso à plataforma virtual é liberado imediatamente. Já para as aulas presenciais, é necessário entrar em contato por este link.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Senac-DF e MPDFT discutem ações contra o r...
CBF anuncia cortes e novas convocações par...
Minas avança na renovação da frota de ônib...
...