Conexão Digital capacita empreendedores no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Conexão Digital oferece cursos gratuitos, presenciais e remotos, sobre tráfego pago, marketing digital e empreendedorismo | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

 

Projeto Conexão Digital ensina marketing digital, tráfego pago e monetização online no DF, com cursos presenciais e virtuais gratuitos

 

 

Bill Gates disse uma vez: “Se o seu negócio não está na internet, o seu negócio vai ficar sem negócio”. Essa ideia é reforçada por Neto de Souza, 30 anos, analista de cibersegurança e um dos mais de 1,4 mil participantes do projeto itinerante Conexão Digital. O programa ensina a população a se posicionar digitalmente, utilizando técnicas de produção de conteúdo e atração de clientes.

Os cursos abordam temas como criação e gestão de anúncios online, tráfego pago, edição de conteúdo para redes sociais, vendas online com dropshipping e formas de monetização na internet, incluindo programas de afiliados e lançamentos. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) em parceria com o Instituto Sarando as Nações, com um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão, oriundo de emendas parlamentares dos deputados distritais Doutora Jane e Pepa.

“Esse projeto é fundamental para ampliar o acesso a ferramentas e conhecimentos que impulsionam a inserção profissional”, afirma o titular da Secti-DF, Leonardo Reisman. “O mercado digital movimenta trilhões e influencia diretamente a economia do Brasil e do Distrito Federal. Nosso objetivo é fomentar mais empreendedores e negócios digitais nessas regiões.”

Desde dezembro de 2023, a carreta itinerante do Conexão Digital já percorreu diversas cidades, incluindo Planaltina, Sobradinho, Itapoã, Paranoá, Estrutural e Taguatinga. Na última semana, o projeto esteve em Ceilândia, na Praça dos Eucaliptos. As próximas paradas serão Samambaia, de 3 a 7 de fevereiro, e Plano Piloto, de 10 a 28 do mesmo mês. As turmas são compostas por 44 vagas presenciais, divididas entre os turnos matutino e vespertino, e também há opção de participação online, sem limite de inscrições.

Com infraestrutura moderna, a carreta é equipada com computadores de última geração, sala de aula, mesas e um estúdio de gravação para podcasts. O curso tem carga horária de 24 horas, distribuídas ao longo de cinco dias, combinando teoria e prática para capacitar os alunos no uso estratégico da internet.

A experiência tem sido transformadora para os participantes. Em Ceilândia, Gabrielle Nascimento, 21 anos, aproveitou o curso para aprimorar sua estratégia digital como fotógrafa. “Atendo principalmente pessoas do meu ciclo social, mas com o que aprendi aqui, posso ampliar muito mais minha clientela”, afirma. “O curso nos mostrou o potencial do mundo digital para gerar renda extra e nos ensinou como atrair mais clientes por meio do tráfego pago.”

 

Para participar, basta se cadastrar neste site. O acesso à plataforma virtual é liberado imediatamente. Já para as aulas presenciais, é necessário entrar em contato por este link.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...