Condomínios do DF realizam ação contra violência doméstica durante a quarentena

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Campanha de enfrentamento estará presente em mais de 320 telas em todo o DF. Outros condomínios também podem participar.

 

Com a medida de quarentena decretada para conter a propagação do Covid-19, aumentam os casos de violência contra a mulher. É o que mostram levantamentos feitos pela ONU Mulheres. Para evitar o aumento desta situação que já é preocupante, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da CLDF, em parceria com diversos síndicos, líderes comunitários e a Remídia e a Canãa lançaram campanha para conscientizar moradores e mostrar como proceder caso testemunhem situações de violência.

 “O intuito é orientar as pessoas que tomarem conhecimento de alguma violência doméstica, a denunciarem os agressores por meio dos canais corretos. Nesta situação delicada que enfrentamos com o coronavírus, é preciso que todos se empenhem e cuidem um do outro”, destaca a procuradora, deputada Júlia Lucy (Novo).

A Procuradoria Especial da Mulher também desenvolveu um canal no whatsapp para receber denúncias de vítimas que não tenham conseguido atendimento em órgãos públicos, ou que tenham recebido tratamento discriminatório.

Quem quiser participar da divulgação da campanha ou encaminhar sua denúncia, pode entrar em contato com a coordenação da PEM por meio do telefone 98302-8072.

Mais lidas

Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
...