Condenado no STF por atos golpistas, Aécio Lúcio Costa Pereira é alvo de denúncias de vizinhos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

 

 

Moradores relatam episódios de agressões verbais, homofobia, intolerância religiosa e suposto furto envolvendo o réu condenado a 17 anos de prisão em regime fechado

 

 

 

Diadema, São Paulo – Aécio Lúcio Costa Pereira, o primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido aos atos golpistas de 8 de janeiro, enfrenta acusações de vizinhos que descrevem um histórico de comportamento problemático. Moradores do condomínio onde Aécio atuava como síndico, em Diadema, na Grande São Paulo, registraram pelo menos dez boletins contra ele e alegam ter vivido momentos de medo e constrangimento.

 

Os relatos, documentados pelo programa “Fantástico” da TV Globo, incluem episódios de agressões verbais, homofobia, intolerância religiosa e até mesmo um suposto furto. Uma professora, que preferiu não se identificar, afirmou ter registrado boletins de ocorrência contra Aécio por injúria, calúnia, difamação e perturbação da tranquilidade. Em 2018, outra moradora denunciou um boletim de ocorrência no qual acusou Aécio de ter furtado seu celular após arrancá-lo de suas mãos e não devolvê-lo.

 

Outra ocorrência aponta que Aécio teria proferido ofensas homofóbicas e de intolerância religiosa contra Vando Estrela. O réu teria dito: “Ei bichona (sic), estou trabalhando aqui. Ó que linda bicha (sic) com x, porque todo comunista é analfabeto. Vai descansar que eu estou trabalhando.” O morador relatou ao “Fantástico” que era próximo de Aécio, mas a relação mudou quando Aécio percebeu suas inclinações políticas de esquerda, resultando em discussões frequentes e ofensas.

Outra moradora acrescentou que o ex-síndico tinha um comportamento machista e era agressivo com as mulheres, descrevendo-o como “ditatorial.”

 

Aécio Lúcio Costa Pereira foi condenado no dia 14 de setembro a 17 anos de prisão em regime fechado por seu envolvimento nos atos golpistas que causaram a depredação dos três Poderes em Brasília, Distrito Federal. Apesar das divergências, os ministros do STF concordaram que ele deveria ser punido por crimes mais graves, como associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. Além disso, Aécio responderá por dano qualificado e deterioração de patrimônio público.

Mais lidas

Língua pela frente
Uso de Inteligência Artificial cresce e ge...
Cappelli, 'o Moçinho Mimado' do cerrado
...