Comitê Todos Contra o Covid doa R$ 2 milhões para construção de hospital

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Vinicius melo Agência Brasília

 

Recursos vêm de arrecadações do programa coordenado pelo vice-governador Paco Britto

Por Lívio di Araújo

O comitê Todos Contra a Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Britto, doou R$ 2 milhões para a construção do acoplado modular no Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

“Neste momento, em que vivemos um período crítico da pandemia, não apenas no DF, mas em todo o Brasil, o GDF sai na frente, mais uma vez, para garantir atendimento a todos os que precisarem do nosso sistema de saúde”, enfatiza o vice-governador. “Porém, continuamos pedindo que as pessoas sigam as recomendações como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social para que possamos vencer essa batalha”, completa Paco.

Por meio do Banco de Brasília (BRB), o GDF, vem trabalhando para a criação do hospital acoplado nos mesmos moldes do que foi feito no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), quando a empresa JBS doou toda a estrutura.

Com esta ajuda, graças à arrecadação que o comitê vem fazendo desde sua criação, a saúde do Distrito Federal ganhará mais um espaço para atender pacientes neste momento de pandemia.

De acordo com o Projeto Básico da construção, o Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental, entidade privada sem fins lucrativos, está promovendo a contratação de concepção de projetos e construção de unidade hospitalar com, pelo menos, 100 leitos de enfermaria com assistência respiratória.

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...