Combate à Covid-19 é reforçado no Riacho Fundo I

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Equipes da Vigilância Ambiental em Saúde, Corpo de Bombeiros e Administração Regional realizaram uma ação conjunta para combate à Covid-19 nesta terça-feira (26) no Riacho Fundo I. O objetivo foi eliminar possíveis contaminações pelo novo coronavírus e impedir a disseminação em espaços públicos. Terminal rodoviário, paradas de ônibus, bancos e casas lotéricas foram alguns dos pontos de grande circulação desinfectados com hipoclorito de sódio pelo programa Sanear-DF.

Com o objetivo de higienizar locais com alto fluxo de pessoas e conter o avanço da pandemia, o Sanear-DF foi proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, vinculada à Secretaria de Governo, e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival).

No Riacho Fundo I, em menos de um mês, o número de infectados saltou de 11 (em 29 de abril) para 93 casos confirmados até 25 de maio, uma alta de 746%. A cidade já registra quatro óbitos. A administradora Ana Lúcia Melo está preocupada com a escalada de casos no Riacho. “Pedimos encarecidamente a população que, se possível, fique em casa. Caso precise sair, use máscara. Proteja você e quem você ama”, conscientiza.

Ação contra a dengue

O Corpo de Bombeiros também atuou na inspeção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti no Riacho Fundo I. Em todos os pontos que receberam a sanitização pelos agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, os Bombeiros realizaram vistorias no interior das edificações para identificar depósitos de água que poderiam facilitar a proliferação do mosquito da dengue.

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...