Comandante-Geral da PMDF prioriza saúde e segurança dos militares em entrevista exclusiva

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ana Paula Habka prioriza bem-estar e efetivo na liderança da PMDF em entrevista histórica

 

 

Em uma entrevista exclusiva à Rádio Alpha FM Brasília, a Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Paula Barros Habka, enfatizou nesta quinta-feira (11) o compromisso prioritário com a segurança e a saúde mental dos agentes da PMDF.

 

“O meu desafio principal é cuidar do meu policial em primeiro lugar, para que ele consiga fazer essa entrega que é servir e proteger a sociedade”, destacou a Comandante-Geral.

 

Ao ser questionada sobre a qualidade da assistência médica disponível para os militares, Habka revelou seus esforços em buscar parcerias e apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) para garantir serviços essenciais no Centro Médico da PMDF, situado no Setor Policial Sul.

 

“Tenho feito contato com a Secretaria de Saúde (SES-DF) para buscar uma parceria imediata, até que possamos retomar plenamente nosso centro médico, dando atenção à parte psicológica dos policiais e tentando aumentar o efetivo, que atualmente está defasado. O policial que permanece precisa ser mais exigido para cumprir as demandas do Distrito Federal”, explicou Habka.

 

Concluindo a entrevista, a Comandante-Geral destacou a importância de identificar talentos na corporação e assegurar um ambiente de trabalho feliz e confortável para os policiais.

 

“É fundamental trabalharmos com alegria, onde escolhemos e naquilo que nos identificamos mais. Somos pessoas diferentes, e isso não é diferente em um policial. Somos vistos como heróis, mas também somos seres humanos. Precisamos de atenção, e eu vou dar atenção ao meu policial.”

 

O Distrito Federal entra para a história ao ser a primeira unidade da Federação a ter duas mulheres no comando de suas forças militares. A Coronel Ana Paula Barros, nova Comandante-Geral da PMDF, une-se à Coronel Mônica de Mesquita Miranda, que continua à frente do Corpo de Bombeiros do DF.

 

Por Isabella França 

Ouça entrevista:

Mais lidas

Mais 71 mulheres em situação de violência ...
A doença é a pobreza
Sesc-DF leva saúde e cuidado ao Lago Oeste...
...