Comandante do Exército diz que compromisso da força é com “anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em evento que contou com a participação de Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira disse que a Força atua em defesa da democracia

O comandante do Exérctio, general Paulo Sérgio Nogueira, disse há pouco, em discurso durante a cerimônia do Dia do Soldado, que está comprometido com a estabilidade e com a tranquilidade.

O momento desta justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirmar o compromisso com os valores mais nobres da pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento.”

Jair Bolsonaro também participou do evento, em Brasília, mas não discursou.

Na noite de ontem, havia a previsão oficial de uma fala do presidente no evento, que teve desfile de veículos blindados,

A fala do comandante do Exército ocorre em meio às ameaças do presidente sobre os protestos marcados para o dia 7 de setembro.

Bolsonaro chegou à cerimônia acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Também estavam presentes o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros da Defesa, Walter Braga Netto; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Economia, Paulo Guedes; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; entre outras autoridades.

O Dia do Soldado homenageia o nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, em 25 de agosto de 1803, o Duque de Caxias, patrono do Exército.

“O resultado de seus feitos traduziu-se, sempre, no restabelecimento da paz, na restauração da lei e da ordem e na manutenção da integridade do país. Enaltecida pelo povo brasileiro, a atuação de Caxias foi marcada pela conciliação, pela superação de posições antagônicas, e, sobretudo, pela prevalência da legalidade, da justiça e do respeito a todos”, disse o general Nogueira.

O general agradeceu e destacou o trabalho dos soldados nas ações de enfrentamento à pandemia de covid-19 e em diversas missões pelo país.

“Graças a você, soldado, provido de sólido sentimento de solidariedade, nos unimos para dar forma à mão amiga do Exército, que se estende a todos os brasileiros em prol do bem-estar social, nas situações de calamidade, na distribuição de água no Semiárido nordestino, no apoio de saúde aos indígenas, na construção de estradas e ferrovias, na preservação dos biomas, na acolhida de irmãos estrangeiros, no estímulo à cultura e aos desportos, bem como na histórica e significativa contribuição com a comunidade internacional na manutenção da paz”, disse o comandante do Exército.

Mais lidas

Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
Brincadeiras mortais na Internet: um alert...
Brasil asila corrupta, solta traficante e ...
...