Com reabertura de fronteiras, brasileiros miram exterior em viagens de fim de ano

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Crédito da foto: Suhyeon Choi para Unsplash

 

Dados do KAYAK mostram o crescimento nas buscas por destinos internacionais e pesquisa mostra que comprar passagens com antecedência aumenta as chances de encontrar preços mais atrativos

 

Os brasileiros podem voltar a planejar suas viagens para o final do ano. A crescente reabertura de países para vacinados vindos do Brasil tem alavancado a procura por destinos internacionais para viagens no próximo verão. Em levantamento do KAYAK divulgado em setembro, o volume de pesquisas no mês de agosto mostrava que Espanha, Alemanha, Bélgica e Portugal foram os destinos com maior crescimento em buscas por passagens aéreas com relação a julho de 2021. Houve um aumento de 235%, 222%, 199% e 165%, respectivamente. Na semana que foi anunciada a reabertura dos Estados Unidos para brasileiros, houve crescimento de até 353% nas buscas de voos para o país.

 

O metabuscador também apontou que a média de preço dos voos internacionais fica até 47% mais em conta para compras feitas com cerca de 4 meses de antecedência, enquanto para voos nacionais os preços podem ficar até 58% menores para compras feitas com pouco mais de um mês de antecedência. Nesse quesito, o Nordeste tem sido o destino brasileiro mais buscado.

 

Para Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, é importante que empresas do setor compartilhem informações que possam guiar os viajantes e empresários do turismo, buscando as melhores opções de viagens e divulgando dados para apresentar o cenário atual, tanto para os viajantes quanto para as empresas do setor.

 

“Estamos constantemente divulgando pesquisas com dados e tendências do mercado, mostrando qual é a preferência dos viajantes atualmente. Disponibilizamos a ferramenta Tendências de Viagens, que mostra o volume de pesquisas por voos nacionais e internacionais, além de lugares com maiores buscas no período e permite acompanhar quais são os destinos em alta do momento. Seja para lazer, para trabalho remoto ou planejar aonde ir nas férias, é importante oferecer um leque maior de opções para cada viajante e mantê-lo atualizado sobre os principais destinos”, comenta Vedovato, que também lembra da funcionalidades importantes do site, como o Mapa de Restrições, onde é possível conferir quais países estão abertos para o turista brasileiro e o Alerta de Preços, mecanismo que, além de informar a variação do valor dos bilhetes, faz uma recomendação caso seja a hora certa de comprar a passagem.

 

Pensando nos novos hábitos dos viajantes e visando atender as pessoas que estão voltando a viajar, o KAYAK também promove a campanha KAYAK Day, de 18 a 22 de outubro. Com mais de 100 ofertas em hospedagens, passagens aéreas, locações de automóveis, entre outros, o KAYAK Day traz descontos e preços promocionais que vão possibilitar que as pessoas se programem com antecedência para suas viagens de fim de ano e verão de 2022, pagando menos.

 

Para constantemente monitorar os desejos dos viajantes e auxiliar o mercado com informações, o KAYAK também faz pesquisas de mercado. No momento, está entrevistando viajantes de toda a América Latina a respeito de seus anseios e hábitos na retomada das viagens. O questionário está aberto até o dia 17 de outubro e pode ser acessado aqui. Os resultados serão divulgados ainda este mês.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal motor de busca de viagens do mundo. Com bilhões de pesquisas de viagem em nossas plataformas todos os anos, ajudamos as pessoas a encontrar as melhores opções de voo, hospedagem, carro alugado ou pacote de férias. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...