Antes abrirem a caixa original onde a boneca estava, o administrador de um museu e um colega oraram e passaram água benta na mão
No Museu Oculto dos Warren em Connecticut, nos Estados Unidos, a boneca Annabelle, que inspirou o filme de terror, foi retirada da caixa original. A boneca foi trocada de caixa nesta segunda-feira (25/4) pelo genro do casal Ed e Lorraine Warren, Tony Spera.
Tony é administrador do museu e realizou a troca porque a caixa original precisava passar por reformas, pois o objeto será exibido junto a boneca no The Warren’s Paracon, evento anual de Halloween. Spera e o colega que manusearam a boneca molharam as mãos em água benta e fizeram uma oração antes da troca.
TIRARAM A ANNABELLE DA CAIXA 🗣
A verdadeira boneca Annabelle foi devolvida para sua caixa original para que a atual receba alguns reparos.
Antes da troca, Tony Spera fez uma oração. O responsável por pegar a boneca usou luvas e teve as mãos molhadas de água benta. pic.twitter.com/eFYtl1Vayj
— The Conjuring Brasil (@ConjuringBrasil) April 24, 2022
História da boneca que assustou uma geração de fãs
A boneca Annabelle foi criada por volta de 1968 e foi um presente de aniversário de Donna, uma enfermeira que ganhou o brinquedo da mãe. A jovem o levou para o apartamento que dividia com a amiga e, pouco depois, as duas começaram a perceber comportamentos estranhos do brinquedo.
Com o comportamento, as duas realizaram uma sessão espírita e um médium alegou que a boneca era habitada pelo espírito de uma criança chamada Annabelle, cujo cadáver havia sido encontrado no local onde o prédio foi construído.
Comovidas, as duas permitiram que o espírito ocupasse permanentemente o corpo da boneca, o que foi considerado um erro fatal para os demonologistas Ed e Lorraine Warren, chamados para resolver o caso.
Segundo o casal, uma força demoníaca habitava o corpo da boneca, em busca de um hospedeiro humano. Em seguida, realizaram um exorcismo no brinquedo e o tomaram como posse, aprisionando a boneca numa caixa.