Jó Rufino emociona ao celebrar trajetória de superação e compromisso com o Sistema S
Com uma trajetória marcada pela dedicação, compromisso e amor à missão de transformar vidas por meio da educação e da qualificação profissional, o conselheiro Jó Rufino protagonizou um dos momentos mais emocionantes das celebrações do Dia S, promovido pela Fecomércio-DF na Torre de TV.
Ao relembrar seus 35 anos de atuação no Sistema S, Rufino não conteve a emoção. “Meu amigo, eu acho que não dá para calcular o quanto essa história representa para mim. Entrei no Sistema S em 1983. Em 1995, fui convidado para integrar a chapa do então presidente Newton Rossi e, desde então, participei das gestões de todos os ex-presidentes da Fecomércio, inclusive do atual presidente José Aparecido”, relatou com orgulho.
A relação de Jó Rufino com o Senac começou ainda na década de 1980, como aluno. Anos depois, tornou-se professor e, há 16 anos, exerce a função de conselheiro. “O Senac me acolheu, me formou e me deu a oportunidade de retribuir com meu trabalho. Acompanhar de perto a evolução do Sistema S ao longo dessas décadas é algo que me enche de gratidão”, afirmou.
Rufino também destacou a força transformadora da atual gestão da Fecomércio-DF, liderada por José Aparecido. “A transformação promovida pelo presidente José Aparecido é visível. Ele estourou a bolha, deu novos significados ao trabalho do Sistema S e provou que o céu é o limite. É uma gestão que inspira e muda realidades.”
Em uma fala marcada pela sensibilidade, o conselheiro encerrou com a palavra que, para ele, melhor define a essência do Sistema S: “Superação. O S é de superação. É isso que ele representa para mim e para milhares de vidas que são tocadas diariamente por seus projetos.”
Fotos: Senac-DF/Sesc-DF