Colombia Investment Summit abre inscrições para a sua 7ª edição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
View at Cathedral Metropolitan Basilica of Bogota in Colombia

 

Evento híbrido apresentará vantagens estratégicas da Colômbia, além de oportunidades interessantes para empresas estrangeiras que querem investir no país

 

A sétima edição do evento anual Colombia Investment Summit, organizado pela ProColombia (entidade governamental encarregada de promover o investimento estrangeiro direto na Colômbia) acontecerá de 20 a 26 de outubro, tanto presencialmente, em Bogotá, quanto virtualmente. O evento deve reunir mais de 1.000 participantes e mais de 300 empresas internacionais, em três dias de apresentações acadêmicas e encontros de negócios com empresas locais, project owners e entidades governamentais.

O evento também mostrará as medidas que foram tomadas no país para alcançar uma rápida recuperação econômica na pandemia – e o papel que o investimento estrangeiro teve nisso. O presidente da Colômbia, Ivan Duque, estará entre os principais palestrantes.

“Entre agosto de 2018 e agosto de 2021, a ProColombia apoiou a chegada de 598 projetos de investimento, no valor de US$ 25,4 bilhões, que criaram mais de 265.000 novos empregos. O evento é uma ótima oportunidade para continuarmos posicionando a Colômbia como o destino ideal para investimentos na região, aumentarmos os nossos números e contribuirmos para a recuperação da nossa economia”, diz Flavia Santoro, presidente da ProColombia.

A Colômbia é um dos países da América Latina mais atraentes para os investidores. O país possui uma localização geográfica privilegiada, o que o torna uma ótima plataforma de exportação, com fácil acesso aos mercados globais – além de possuir uma população de 50 milhões de pessoas. A conectividade aérea e marítima da Colômbia não tem paralelo: mais de 493 portos são alcançados em todo o mundo e 22 companhias aéreas ligam o país a outros 24 países. Além disso, vale destacar que a Colômbia possui atualmente 17 tratados de livre-comércio com 65 países, incluindo os Estados Unidos, o Canadá e países da União Europeia, com potencial de atingir 1,5 bilhão de compradores.

Durante o evento deste ano, o país apresentará 140 projetos de investimento, com um valor conjunto de US$ 7,5 bilhões, em setores-chave como infraestrutura, manufatura e tecnologia, bem como outras oportunidades em um ecossistema sustentável.

Nas edições anteriores, o Colombia Investment Summit impactou mais de 400 investidores e gerou mais de 1.000 compromissos. O evento já recebeu participantes de renome, como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o secretário geral da Organização Mundial do Turismo Zurab Pololikashvili e o ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento Luis Alberto Moreno.

Para se inscrever e saber mais, acesse: https://colombiainvestmentsummit.co/en

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...