Avião comercial colide com helicóptero militar em Washington D.C.; 19 corpos foram resgatados
Um avião comercial colidiu com um helicóptero militar em Washington D.C., nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (29), por volta das 21h (horário local, 23h de Brasília). Até a manhã desta quinta-feira (30), equipes de resgate haviam recuperado 19 corpos, segundo informações das emissoras CBS e BBC. Não há registros de sobreviventes.
De acordo com a American Airlines, a aeronave envolvida no acidente era o voo 5342 da American Eagle, subsidiária regional da companhia. O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes e fazia a rota entre Wichita, no estado do Kansas, e Washington, D.C.
O helicóptero militar transportava três soldados no momento da colisão. As autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente.
O CEO da American Airlines, Robert Isom, afirmou em um comunicado em vídeo que ainda há muitas perguntas sem resposta sobre o incidente e que a empresa aguarda mais informações para se pronunciar detalhadamente.
Wow, damn, mid-air collision on approach to DCA just now captured on video. Absolutely terrifying. You hope people are somehow okay; I’ve flown in and out of that airport many times. pic.twitter.com/m7h2jY5G4y
— Not Gaetti (@notgaetti) January 30, 2025