Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estuda adicional fora do teto para promotores em locais remotos
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) está considerando a implementação de um bônus adicional para promotores que atuam em regiões distantes dos grandes centros urbanos. A proposta, que visa valorizar e incentivar o trabalho em áreas remotas, partiu do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Atualmente, uma minuta de resolução sobre este bônus já está sendo discutida pelos conselheiros do CNMP e tem previsão de ser aprovada ainda este mês. A ideia é que o adicional seja concedido fora do teto salarial atualmente em vigor para os promotores, como forma de reconhecer os desafios e as particularidades enfrentadas por esses profissionais em locais menos acessíveis.
O debate sobre o tema promete trazer novas perspectivas sobre a distribuição de promotores em todo o país e as condições de trabalho em áreas afastadas dos grandes centros. Caso aprovada, a medida pode representar um importante passo na valorização da carreira dos membros do Ministério Público que atuam nessas regiões.