Por Josiel Ferreira
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, tem contado com articuladores para agilizar o projeto de reeleição inserido na pauta de votação, o mais rápido possível.
Como se sabe, para aprovar o projeto, é necessária a maioria no plenário. Rafael já tem uma lista de apoiadores. Pelo regimento, são precisos 16 votos e já conta com pelo menos 14. Vale lembrar que muitos administradores estão desempenhando a função graças à indicação de deputados distritais.
Ele está preocupado. Não quer risco de perder o apoio desses parlamentares apadrinhadores. O Palácio do Buriti prepara algumas mudanças nas Administrações Regionais. Essas mudanças de peças podem representar água no chope para Prudente.
Os francos adversários de Prudente são a deputado Julia Lucy (Novo) e o deputado Fábio Felix (PSOL). Nos bastidores, à boca miúda, deputados de oposição já se posicionaram favoráveis à reeleição do presidente da CLDF.
Em toda a legislatura da Casa, a única que conseguiu colocar a matéria em pauta, que, inclusive fora votada em primeiro turno, foi a então deputada distrital Celina Leão, hoje deputado federal, que passou pelo primeiro turno. Entretanto, por falta de tempo, devido a algumas interocorrências, a votação não chegou a ir para o segundo turno.