CLDF convoca sessão extraordinária a pedido do governador do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Câmara Legislativa convoca sessão extraordinária a pedido do governador do DF

 

Para analisar e votar os pacotes emergenciais, enviados pelo Poder Executivo, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), marcou uma sessão extraordinária para quinta (24).

Desde que assumiu o Governo do Distrito Federal, Ibaneis ressalta que o DF vive um momento de “calamidade”, tanto na saúde pública, como na segurança pública. A convocação será publicada ainda nesta terça-feira (22).

Contudo, para que os pacotes de lei, relativos a rede de saúde e a segurança pública, sejam analisados e votados é necessário que haja o quórum mínimo de 13, dos 24 deputados distritais.

Uma edição extra do Diário Oficial da Câmara Legislativa será publicada nesta sexta, para documentar a convocação. O recesso parlamentar termina somente na próxima semana , 1º de fevereiro.

O texto que busca melhoras na saúde pública, prevê que as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), o Samu e os hospitais regionais passem a ser geridos pelo Instituto Hospital de Base, que começaria a se chamar Organização Hospitalar do DF.

Entretanto, hoje, o GDF apresentou outro texto, onde limita a abrangência do Instituto Hospital de Base, dessa forma, ficaria sob sua responsabilidade apenas as seis Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e os hospitais regionais de Santa Maria e Ceilândia.

Já o projeto de lei sobre a segurança, cria o “serviço voluntário gratificado” para policiais civis trabalharem durante a folga, já que na PMDF já existe esse tipo de gratificação. Ibaneis acredita que com aumento do número de agentes da PCDF, será possível reabrir as delegacias. “A população está sofrendo com a violência. Nós estamos tratando de vidas. São pessoas que estão morrendo por falta de segurança no Distrito Federal. É um projeto que eu tenho certeza que tanto a base quanto a oposição vão querer aprovar”.

GDF envia pacotes ao Legislativo

Na quinta-feira (17), o governador Ibaneis Rocha, esteve reunidos com distritais da base aliada, no Palácio do Buriti,  para tratar da convocação de emergência.

Ao que tudo indica, Ibaneis não deverá encontrar dificuldades em trabalhar em companhia do Poder Legislativo do Distrito Federal, já que dos 24 parlamentares, 17 são seus apoiadores.

Mais lidas

Mulher tenta vacinar boneca reborn e causa...
Diplomatas visitam AgroBrasília e se surpr...
Sonho Realizado: GDF entrega mais 70 lares...
...