“CLDF continuará como um refúgio que dá voz aos esquecidos e necessitados”, diz Rafael Prudente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: CLDF

 

Na abertura da sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal de 2022, conduzida pelo presidente Rafael Prudente (MDB), que contou com presença do Governador Ibaneis Rocha (MDB) e de secretários do GDF.

 

Prudente fez discurso com tom similar ao do governador Ibaneis. “Não tragamos a esse plenário polarização política e discussões eleitorais ou eleitoreiras. Estamos aqui para cumprir o mandato que a população nos confiou. Devemos cumprir essa missão com isenção neste plenário durante os quatro anos. Espero que não seja diferente durante este último ano de 2022“, frisou ele.

 

O deputado Rafael Prudente fez um balanço dos progressos alcançados nesta oitava legislatura, que se encerrará em 2022, devido as eleições deste ano.

 

O presidente alertou para o fato de que os quatro anos que se encerram “terão sido os mais desafiadores nesses 30 anos da Casa”. A Covid-19 exigiu, segundo Prudente, uma mudança de rumos para fazer frente à situação. “Fomos obrigados a tomar decisões rápidas, especialmente, em áreas como saúde, assistência e economia”, frisou.

 

Segundo Rafael foram muitos os desafios que foram vencidos. “Tivemos de mudar nossas rotinas e dar mais transparência ao nosso trabalho”, declarou, citando a instalação da TV Câmara Distrital.

 

O parlamentar denotou a redução de custos, que permitiu devolver R$ 248 milhões aos cofres públicos. “Foi preciso nos adaptarmos e trabalhar mais, com menos recursos e mais eficiência, o que resultou, no ano passado, em uma produção legislativa que foi a maior de todos os tempos”, observou.

 

O presidente explanou o trabalho intenso dos deputados e dos servidores. “Seguimos firmes no propósito de contribuir com o Distrito Federa”, Concluiu Rafael Prudente.

 

 

Com as informações da CLDF

Mais lidas

Lula sanciona Orçamento 2025 com vetos e f...
Transformação no Sol Nascente avança com o...
José Aparecido é destaque no Prêmio Melhor...
...