Após fortes chuvas e alagamentos, GDF anuncia investimento milionário em drenagem pluvial para Ceilândia; obras devem durar oito meses
Durante reunião da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) realizada na manhã desta quarta-feira (23), o deputado distrital Iolando (MDB) anunciou que o Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 11 milhões em obras de drenagem pluvial em Ceilândia.
O anúncio ocorre após as fortes chuvas que atingiram a região administrativa na noite de terça-feira (22), provocando alagamentos em ruas, comércios, escolas e residências. Segundo o parlamentar, o projeto será licitado em maio, com prazo estimado de conclusão de oito meses.
“Ontem, tivemos um grande problema com o excesso de água, que gerou transtornos em toda a cidade. Foi uma tragédia, uma catástrofe”, afirmou Iolando. “Esses R$ 11 milhões contribuirão para melhorar o escoamento das águas em Ceilândia, a maior cidade do Distrito Federal.”
Durante a sessão, o deputado Max Maciel (Psol) destacou a importância do acompanhamento parlamentar na definição das prioridades de execução das obras. “Nosso papel é dialogar com o governo para estabelecer o que é mais urgente. A cidade cresceu, o regime de águas se alterou e as chuvas têm sido mais intensas”, ponderou.
A comissão deve acompanhar de perto o processo de licitação e a implementação das obras, com foco em minimizar os impactos causados pelas chuvas na região.
Com informações CLDF