CLDF aprova prorrogação do Refis-DF 2020

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Presidente da CLDF Rafael Prudente

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por meio da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), aprovou a prorrogação do prazo do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF 2020).

A sessão realizada de maneira remota, nesta sexta-feira (19), concordou com a ampliação do período até o dia 31 de março. A votação foi encerrada com o placar de quatro votos favoráveis e uma ausência.

Com isso, o PLC 74/2021 altera a LC 976/2020, responsável por homologar o Convênio ICMS 155, que autoriza as unidades federadas a instituir programa de anistia de débitos fiscais relativos ao ICMS, e instituiu o Refis-DF 2020.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), disse que não haverá surpresa. “No final de 2020, o governo demorou para mandar o projeto. Muita gente foi pega de surpresa, não se programou e não teve tempo de fazer os pagamentos”, ponderou.

O deputado Agaciel Maia (PL), destacou a importância do projeto que, além de estender o benefício de renegociação de dívidas, também corrige erros materiais e de remissão da LC 976/2020: “Não há dúvidas de que se encontra de acordo com os anseios maiores da sociedade”.

A deputada Julia Lucy (Novo) defendeu a inclusão de emenda, acordada com o Poder Executivo, para que a prorrogação seja estendida para os impostos de 2020.

“Foi o ano do auge da pandemia, quando muitos empresários abriram mão da sua sanidade fiscal para manter alguns empregos”, argumentou.

Mais lidas

IgesDF abre seleção para profissionais da ...
Caiado inaugura Palácio da Educação: nova ...
Todos contra o abuso infantil: GDF mobiliz...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.