CLDF amplia ações de prevenção à Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Por Franci Moraes

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal determinou diversas ações de prevenção à Covid-19 nas dependências da Casa. As medidas seguem orientações da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde para evitar a propagação do vírus em ambiente de trabalho, como o uso de máscaras e álcool-gel.

Entre as providências estão a aquisição de três mil máscaras de tecido e quinhentas descartáveis, além de dispensers para álcool-gel. Outra medida adotada é a medição de temperatura feita por meio de termômetros-pistola em todas as portarias e acessos da CLDF. Devem ser averiguadas, portanto, a temperatura de servidores, estagiários, terceirizados, bem como do público externo.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviços Gerais da CLDF, Kalincka Gramont, para a desinfecção das áreas será feita a sanitização com quaternária de amônia, produto recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A aplicação será realizada na véspera do retorno às atividades presenciais na Casa e uma vez por mês, durante seis meses, para garantir a efetividade da medida.

Testagem – O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), comunicou ontem (2), durante a sessão extraordinária remota, que nesta semana começaram a ser feitos testes para Covid-19 em servidores da área da saúde e do plenário. Prudente reforçou ainda a necessidade do uso de máscaras em todos os ambientes da Casa. (CLDF)

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...