Cirurgia de Bolsonaro sem intercorrência, segundo boletim médico

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, na manhã desta sexta-feira (25), a uma cirurgia de cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga no Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Segundo o boletim médico assinado pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo, o procedimento teve uma hora e meia de duração e aconteceu sem intercorrência — sendo o cálculo totalmente removido. No momento, Bolsonaro está estável — sem febre ou dor. Ainda não há informações sobre a alta médica.

A necessidade da nova cirurgia foi contada pelo chefe do Executivo a apoiadores no Palácio da Alvorada, em 1º de setembro. Bolsonaro disse que estava com um cálculo na bexiga “maior que um grão de feijão”.

“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, afirmou na ocasião. No dia anterior à declaração, Bolsonaro havia ido ao serviço médico do Palácio do Planalto.

Mais lidas

Lexa se emociona com palavras de padre Mar...
Radares de velocidade média chegam ao Bras...
Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
...