Ciro Nogueira nas mãos de Kassio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) se reúne em sistema semipresencial para sabatina de indicado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). As reuniões ocorrem de forma semipresenciais, sendo permitida a participação remota dos senadores através de um aplicativo de videoconferência, para debate com os indicados e leitura de relatórios. À mesa, indicado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro do STF,  Cássio Marques, poderá livrar de um processo penal o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos maiores entusiastas de sua indicação ao Supremo, no ano passado, por Jair Bolsonaro.

Na pauta, está a retomada da análise de denúncia que acusa o parlamentar de embaraçar as investigações da Lava Jato.

Segundo a PGR, a mando de Ciro Nogueira e do deputado Eduardo da Fonte, o ex-deputado Márcio Henrique Junqueira Pereira assediou uma testemunha a mudar depoimentos em que detalhava o envolvimento dos políticos em esquemas de corrupção.

A denúncia diz que Márcio Henrique prometeu cargo público e casa, pagou despesas, deu dinheiro e ameaçou a vida da testemunha para comprar seu silêncio.

Já votaram para tornar os políticos réus Edson Fachin e Cármen Lúcia. Na sessão desta terça, Gilmar Mendes vai apresentar seu voto. Depois votam Kassio Marques e Ricardo Lewandowski.O voto de Kassio definirá o resultado.

Mais lidas

Amazônia pede socorro às vésperas da COP30
Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.