Ciro é vaiado e manifestantes radicais atacaram carro em que ele estava com pedaços de pau

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A manifestação deste sábado (2) contra o presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista reúne dez carros de som entre os cruzamento com as ruas Pamplona e Consolação. De acordo com o G1, o ato ocupou oito quarteirões. O que se pode constatar pelas imagens é que o público estava espalhado, deixando espaços vazios na avenida. Carro usado por Ciro Gomes (PDT) foi amassado com pauladas à saída manifestação.

O ato reúne lideranças de ao menos 21 partidos, a maioria da esquerda. Participam representantes do PSOL, PT, PV, Rede, PSTU, além de Cidadania, DEM, PSDB, Novo e outros.

Também estão presentes os petistas Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann, além do presidenciável do PDT Ciro Gomes e os deputados Orlando Silva e  Marcelo Freixo.

Ciro Gomes provocou reação de parte dos manifestantes. Ele foi vaiado e xingado durante toda sua fala contra Bolsonaro por um grupo de apoiadores do ex-presidente Lula. O grupo gritava o nome de Lula ao longo da manifestação. Alguns copos de plástico chegaram a ser arremessados em direção ao caminhão enquanto o presidenciável discursava. Enquanto isso, apoiadores de Ciro gritavam seu nome em apoio.

Ciro Gomes teve seu carro atacado por radicais petistas, principalmente, em conflitos dos apoiadores do presidencial e integrantes de partidos de esquerda. Ele disse que nem radicais de esquerda e nem de direita o intimidarão. Durante discurso Ciro chegou a ser vaiado.

No começo da noite, a assessoria de imprensa de Ciro Gomes divulgou uma nota se posicionado sobre o ocorrido, afirmando que apesar das hostilidades, Ciro e o presidente do PDT, Carlos Lupi, estavam em confraternização e saíram do ato com tranquilidade.

“São atos covardes de quem não está interessado no país. Esses covardes não intimidarão quem quer que seja. Ciro e o PDT seguirão na luta contra Bolsonaro e a favor do Brasil”, diz trecho da nota.

Mais lidas

Lexa se emociona com palavras de padre Mar...
Radares de velocidade média chegam ao Bras...
Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
...