Cinco governadores postulam aprovação de reforma tributária ampla

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Governadores de cinco estados afirmaram, nesta quinta (10), que defendem a aprovação de uma reforma tributária ampla, com a unificação de impostos sobre consumo federal, estadual e municipal.

Em evento realizado pela CNI e Febraban, os governadores disseram que o maior entrave é definir a criação de um fundo de desenvolvimento regional, com recursos da União.

Para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), a proposta do governo é tímida e seria melhor aprimorar os textos que estão no Congresso com emendas.

“Se agregar a ela essa emenda, teremos uma proposta muito mais completa. Um imposto sobre bens e serviços juntando cinco tributos, com uma única legislação. Vamos acabar com a guerra fiscal criando o fundo de desenvolvimento e passando a cobrança para o destino.”

Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás, disse que a aprovação da reforma tributária este ano é difícil e defendeu que a reforma administrativa seja colocada “no mesmo patamar”.

Apoiaram também a proposta o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Pará, Hélder Barbalho (MDB); e da Bahia, Rui Costa (PT).

Mais lidas

Sessão solene na Câmara Legislativa homena...
A ascensão de Leão XIV
BRB avança na compra do Banco Master, apes...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.