Chico Vigilante elogia atuação do Sistema S em evento comemorativo no DF
Durante evento em celebração à Semana do Sistema S, o deputado distrital Chico Vigilante destacou o papel essencial desempenhado pela Fecomércio-DF, por meio do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, no desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal. Segundo o parlamentar, o trabalho realizado pelas instituições tem transformado a vida de milhares de trabalhadores, comerciantes e cidadãos.
“O Sistema Fecomércio, que integra o Sesc, Senac e o Instituto Fecomércio, é fundamental para os trabalhadores, os comerciantes e toda a população. São milhares de pessoas impactadas diretamente por esse trabalho. Basta observar como esse sistema está presente em todo o Distrito Federal, com destaque para o maior Sesc do Brasil, localizado em Ceilândia, e também as unidades na Asa Sul, como as da 504 e da 715 Sul”, afirmou.
Chico Vigilante também ressaltou os esforços da atual gestão da Fecomércio-DF, liderada por José Aparecido, em ampliar investimentos estratégicos no setor. Entre os destaques mencionados, estão o novo complexo em construção em Planaltina e a futura universidade no Setor Comercial Sul. “Isso mostra o quanto o Sistema S está investindo no futuro da nossa cidade”, reforçou.
De acordo com o deputado, os investimentos chegam à casa dos R$ 2 bilhões, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio. Os recursos estão sendo aplicados em uma ampla gama de iniciativas, incluindo hotéis, hospitais, escolas e centros de formação profissional.
Outro ponto ressaltado por Vigilante foi a revitalização da tradicional Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, que se tornou um novo espaço de convivência da população graças a uma parceria com o Sistema S. “A Casa de Chá, que estava abandonada há anos, voltou a ser um ponto de encontro da população. Conversando com o diretor Victor, ele me informou que já são mais de 115 mil atendimentos desde a sua reabertura”, comemorou.
Para o parlamentar, a atuação do Sistema S vai além de ações pontuais. “É um verdadeiro pilar de desenvolvimento social, econômico e cultural para o Distrito Federal. Trata-se de um trabalho que transforma realidades e constrói um futuro mais justo e digno para todos”, concluiu.