Chico Vigilante contra abuso nos preços dos combustíveis

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Tudo Ok Notícias

 

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF denuncia aumento abusivo nos preços de combustíveis e toma medidas legais contra os abusos praticados pelos postos

 

Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF, tenho me dedicado ao combate aos abusos praticados pelos postos de combustíveis, especialmente aqueles sob o controle de um sindicato patronal que impõe aumentos excessivos no preço da gasolina. O recente reajuste, que elevou o valor para R$6,60, ocorre antes do ajuste do ICMS programado para fevereiro, uma medida que afetará todos os estados, inclusive o DF, e que pode agravar ainda mais a situação econômica dos brasilienses.

É imprescindível destacar que o sindicato patronal tem se aliado a esse aumento sem justificativa plausível, prejudicando diretamente os consumidores. Em resposta a essa situação, estou encaminhando uma representação ao CADE, à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, à Delegacia do Consumidor e à Promotoria de Defesa do Consumidor do DF, com o objetivo de combater essa prática abusiva.

Além disso, temos uma audiência marcada com o Procurador-Geral do Ministério Público do DF para a próxima segunda-feira (20), às 16h, onde daremos continuidade ao enfrentamento dessa questão. Na reunião, sugiro a criação de uma força-tarefa para investigar e monitorar os abusos nos postos de combustíveis, buscando ações mais efetivas que garantam preços justos e acessíveis para todos. “Seguirei firme na luta em nome dos consumidores, por um DF mais justo e sem exploração”, enfatizou deputado distrital Chico Vigilante.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...