Chico Rodrigues foi convidado a pedir para sair

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi encontrado com dinheiro nas nâdegas após uma operação da Polícia Federal, pediu afastamento de seu cargo de vice-líder do governo no Senado nesta quinta-feira 15.

A informação foi dada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), aos canais CNN Brasil e GloboNews.

Bolsonaro tenta se afastar do desgaste gerado pela apreensão. “A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário e para a minha Polícia Federal, e não isso que a imprensa está falando agora, que tenho a ver com essa corrupção”, justificou o presidente.

Confira a nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

NOTA

O senador de Roraima, Chico Rodrigues (DEM), não é mais vice-líder do Governo no Senado Federal. Seu afastamento foi publicado hoje pela manhã na edição extra do Diário Oficial.

O senador roraimense foi alvo de uma operação da Polícia Federal, a partir de uma apuração da Controladoria Geral da União, que investiga o desvio de recursos públicos da ordem de R$ 20 milhões na área de Saúde, repassados pela União na pandemia.

A ação da Polícia Federal e da GCU, respeitando os princípios constitucionais, é a comprovação da continuidade do Governo no combate à corrupção em todos os setores da sociedade brasileira, sem distinção ou privilégios.

Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações

Mais lidas

Ourocap lança edição especial de 30 anos c...
Brasil mantém altos índices de analfabetis...
Salários da saúde em pauta na LDO 2025
...