O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi encontrado com dinheiro nas nâdegas após uma operação da Polícia Federal, pediu afastamento de seu cargo de vice-líder do governo no Senado nesta quinta-feira 15.
A informação foi dada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), aos canais CNN Brasil e GloboNews.
Bolsonaro tenta se afastar do desgaste gerado pela apreensão. “A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário e para a minha Polícia Federal, e não isso que a imprensa está falando agora, que tenho a ver com essa corrupção”, justificou o presidente.
Confira a nota divulgada pelo Palácio do Planalto:
NOTA
O senador de Roraima, Chico Rodrigues (DEM), não é mais vice-líder do Governo no Senado Federal. Seu afastamento foi publicado hoje pela manhã na edição extra do Diário Oficial.
O senador roraimense foi alvo de uma operação da Polícia Federal, a partir de uma apuração da Controladoria Geral da União, que investiga o desvio de recursos públicos da ordem de R$ 20 milhões na área de Saúde, repassados pela União na pandemia.
A ação da Polícia Federal e da GCU, respeitando os princípios constitucionais, é a comprovação da continuidade do Governo no combate à corrupção em todos os setores da sociedade brasileira, sem distinção ou privilégios.
Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações