Um carregamento com 281 mil litros de álcool hidratado chegou ao Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (30). Segundo o Governo de Brasília, essa quantidade é suficiente para ofertar 10 milhões de litros de gasolina para os postos da capital.
O álcool hidratado é elemento obrigatório para ser misturado ao combustível que abastece a frota distrital, que ultrapassa um milhão de veículos.
Leia mais…
https://tudooknoticias.com.br/brasilia/governo-do-df-reajusta-para-r128-valor-do-icms-da-gasolina/
https://tudooknoticias.com.br/brasilia/ha-risco-de-desabastecimento-de-gasolina-no-distrito-federal/
A expectativa é que o aumento dessa oferta do etanol tenha impacto nos valores comercializados. Há três dias, o preço praticado é mais caro, com a justificativa de que as distribuidoras tiveram que reduzir de 27% para 21% a composição de álcool misturado à gasolina.
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do DF ( Sinpospetro-DF), até o começo da tarde menos de 10% dos postos tinham gasolina e etanol. Desde cedo, cerca de 60 caminhões-tanque deixaram a área das distribuidoras no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), segundo a Polícia Militar. (JBr)