O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a chapa Ibaneis-Paco Britto “tem tudo para se manter” na disputa pela reeleição em 2022. A declaração marcou a entrevista especial do chefe do executivo do DF ao programa Domingão do Vigão da Atividade FM 107,1, na manhã deste domingo (13).
A entrevista iniciou pouco antes das 9h30 e terminou às 12h, num clima descontraído com a presença de Wiguinho, o jornalista Josiel Ferreira do Tudo Ok Notícias, o administrador em clima de despedida da RA Ceilândia, Marcelo Piauí e a primeira-dama Mayara Noronha.
Ao ser questionado por Josiel Ferreira se seria possível a chapa Ibaneis-Paco se manter na próxima eleição, o governador respondeu positivamente.
” O Paco é um grande parceiro. Eu vi aqui no DF muitas desavenças entre governador e vice-governador. Eu e o Paco nunca tivemos uma discussão. A gente trabalha como parceiros. Ele nos ajuda em todos os momentos. Sempre tem uma palavra de carinho quando as coisas estão difíceis. Ele sempre tem boas ideias. É um relacionamento que está em plena atividade.”
O relacionamento entre o governador e seu vice é muito produtivo e inclusive o familiar é de harmonia. Ibaneis disse que pretende conversar com Paco para saber o que ele definiu para o seu futuro político.
“Gosto muito da família dele. A esposa dele, Ana Paula, é uma pessoa que se dá muito bem na governadoria. Ela faz um belíssimo serviço social junto com a Mayara. Então, tem tudo para dar certo. Eu não tenho dúvida disso. Eu já digo, eu não sei, nunca conversei com Paco sobre política, eu não sei qual a pretensão dele. Eu espero que a gente tenha em breve uma conversa sobre esse assunto.”
Ibaneis também disse que será candidato à reeleição desde que os habitantes do DF assim desejem. “Do meu ponto de vista, se a população quiser, eu serei candidato à reeleição. E aí eu vou trabalhar essa chapa para saber quem vai ser meu vice, mas o Paco é um grande parceiro. Eu posso dizer assim o Paco é um grande parceiro.”
“Só elogios”
“Eu só tenho elogios ao vice-governador. Não tenho nada a falar dele em momento nenhum, não tenho nada que possa comprometer a postura dele em relação ao nosso governo. Eu posso citar muito bem a relação do Rollemberg com o Renato Santana, que teve uma das maiores brigas da história do DF. E comigo e Paco não tem nada de errado. Está tudo tranquilo. Tem tudo para se manter. Agora isso daí, mais para frente a gente vai terminar de ajustar”, pontuou Ibaneis Rocha.
Estiveram presentes no estúdio da rádio Atividade, o secretário de Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo e Janísio Melo.
Ouça o áudio da entrevista:
Assista a entrevista completa na rádio Atividade 107.1 FM