Chamada pública selecionará projeto do novo Polo Criativo no SCS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Fomento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal pode chegar a R$ 500 mil. Governo quer transformar região em um centro de inovação, tecnologia e criatividade

 

 

Por Lucíola Barbosa

Com o intuito de selecionar projetos de pesquisa para o desenvolvimento de estudos visando à criação do Polo Criativo Tecnológico do Setor Comercial Sul (SCS), foi lançada, nesta quinta-feira (16), a Chamada Pública n° 7/2023, vinculada ao programa Desafio DF (Edital nº 1/2023). Para isso, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) fomentará até R$ 500 mil.

 

 

“O projeto oferece uma oportunidade única para atrair novos investimentos e empresas, impulsionar a criação de empregos, fortalecer o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do DF e promover uma economia sustentável, criativa e inclusiva”Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, lembra que a criação do Polo Criativo no SCS é uma iniciativa liderada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). “A pesquisa é um passo crucial para diagnosticar e implementar o Polo Criativo, parte de um esforço amplo [do Governo do Distrito Federal], realizado ao longo do último ano, para renovar a área central de Brasília”, explica.

 

 

Reisman ressalta ainda a transformação da região em um centro de inovação, tecnologia e criatividade. “O projeto oferece uma oportunidade única para atrair novos investimentos e empresas, impulsionar a criação de empregos, fortalecer o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do DF e promover uma economia sustentável, criativa e inclusiva”, destaca.

 

 

A coordenadora científica da FAPDF, Ana Paula Aragão, concorda com o secretário: “Este empreendimento reflete a visão estratégica do Governo do Distrito Federal de consolidar o Setor Comercial Sul como epicentro de inovação, contribuindo significativamente para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Distrito Federal”.

 

 

Diagnóstico

 

“Este empreendimento reflete a visão estratégica do GDF de consolidar o Setor Comercial Sul como epicentro de inovação, contribuindo significativamente para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Distrito Federal”Ana Paula Aragão, coordenadora científica da FAPDF

O lançamento desta chamada destaca a execução de um diagnóstico aprofundado no sistema local de inovação de Brasília, com foco no SCS. O resultado da pesquisa irá subsidiar a elaboração dessa estratégia de desenvolvimento.

 

Essa etapa, aliada à sensibilização dos gestores, visa identificar o nível de maturidade do ecossistema, sendo fundamental para a criação do Polo Criativo Tecnológico.

 

“A iniciativa, considerada um marco para a capital, posiciona o Setor Comercial Sul como referência em empreendimentos de base tecnológica. O sucesso desse esforço conjunto não apenas impulsionará a inovação e tecnologia, mas também estimulará o crescimento sustentável da região, criando um ambiente propício para a prática empreendedora”, frisa Ana Paula.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.