CEO da Astronomer renuncia após vídeo polêmico em show do Coldplay

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Instagram

 

Andy Byron deixa o cargo após ser flagrado aos beijos com diretora de RH; ambos são casados com outras pessoas


O CEO da empresa americana de tecnologia Astronomer, Andy Byron, renunciou ao cargo após a divulgação de um vídeo em que aparece trocando carícias com a diretora de Recursos Humanos da companhia, Kristin Cabot, durante um show da banda Coldplay nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela própria Astronomer em comunicado publicado neste sábado (19) no LinkedIn.

De acordo com a nota oficial, o Conselho de Administração aceitou a renúncia de Byron e iniciou imediatamente o processo de busca por um novo CEO. Durante a transição, Pete DeJoy — cofundador e atual diretor de produto da empresa — assumirá interinamente a liderança executiva.

As imagens do episódio viralizaram nas redes sociais e mostraram o casal abraçado e se beijando na plateia do show, em momento que chegou a ser comentado pelo vocalista da banda, Chris Martin. A repercussão ganhou contornos delicados diante do fato de que tanto Byron quanto Cabot são casados com outras pessoas.

Em meio à ampla divulgação do vídeo, começaram a circular na internet supostas declarações atribuídas a Byron sobre o ocorrido. A Astronomer, no entanto, negou a veracidade desses textos, esclarecendo que “Andy Byron não fez nenhuma declaração” e que qualquer informação em sentido contrário “está incorreta”. A empresa também refutou rumores sobre a presença de uma terceira pessoa no vídeo.

Desde a renúncia, o perfil de Byron foi desativado no LinkedIn e ele deixou de constar na página de liderança do site oficial da Astronomer. Apesar disso, seu nome ainda aparece como membro do conselho de administração da empresa. Até o momento, nem Byron nem a Astronomer se pronunciaram diretamente à imprensa sobre o caso.

Mais lidas

CEO da Astronomer renuncia após vídeo polê...
Quaest: Maioria apoia operação da PF contr...
CLDF garante segurança com lei do vagão ex...
...