Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia está perto de virar realidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Atendendo a uma solicitação do deputado distrital Chico Vigilante (PT), a comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa (CEOF) aprovou o aditamento da Secretaria de Planejamento que abre uma rubrica no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018 (PLOA) para a conclusão das obras do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia.

Desde o primeiro momento, Chico Vigilante acompanha as discussões e as reivindicações junto ao Movimento Retomada, que pede a conclusão das obras.

“Ceilândia é uma cidade com todo tipo de manifestações culturais. Eu espero que seja concluída esta obra tão importante e fundamental para a cidade”, afirma Vigilante.

Para isso, ele participou de diversas reuniões com os representantes das áreas da educação, cultura, esporte, comunidade, e com conselheiros de Cultura da cidade; viabilizou também reuniões do grupo com o presidente da CEOF, o deputado Agaciel Maia, para incluir o pleito na previsão orçamentária do GDF do próximo ano.

Chico Vigilante  lembra que a construção do Centro Cultural, situado na QNN 13, se arrasta há mais de 30 anos.O projeto original do Centro prevê a construção de quatro blocos. Em 1997, no governo do PT, dois deles foram construídos.

O “Movimento Retomada” pleiteia a construção dos dois últimos blocos restantes para abrigar salas de cinemas, teatros e salas de exposição.

A expectativa é que, com a conclusão das obras, a carência de espaços destinados às apresentações culturais na cidade seja suprida. Atualmente, os poucos lugares disponíveis não apresentam infraestrutura adequada para receber eventos. Com isso, os moradores se sentem excluídos do mapa cultural do DF.

 

Mais lidas

Festival de Inverno do Sesc-DF terá shows ...
Trump defende Bolsonaro: “Deixem ele em paz!”
Portal do programa Negocia DF será lançado...
...