Celina Leão recebe livro sobre futuro hospital da CNC em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Fecomércio-DF entrega à governadora Celina Leão livro sobre BSB Complexo Hospitalar da CNC

 

 

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, entregou à governadora em exercício, Celina Leão, um livro que detalha o empreendimento BSB Complexo Hospitalar, projeto em construção pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na Asa Sul. A entrega foi realizada a pedido do presidente da CNC, José Roberto Tadros, durante a visita de Celina à Casa de Chá, onde opera o Café-Escola do Senac-DF.

Para Aparecido Freire, o livro retrata a importância e a dimensão do BSB Complexo Hospitalar, que promete impactar Brasília, especialmente o setor da construção civil, ao gerar empregos e contribuir para a economia local. “Esse projeto, mesmo antes da inauguração, já movimenta nossa economia e, sem dúvida, será um grande ganho para a cidade quando estiver em funcionamento em parceria com uma rede hospitalar,” ressaltou Aparecido.

O BSB Complexo Hospitalar representa um marco para a infraestrutura e a saúde em Brasília. “Esse empreendimento não só trará modernidade e inovação ao setor hospitalar, mas também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando certificação LEED no coração da capital. É um projeto que valoriza o bem-estar da população e o futuro de nossa cidade,” destacou a governadora Celina Leão. Com previsão de inauguração para setembro de 2026, o complexo será voltado para locação e contará com design inovador e arquitetura flexível, distribuído em dois edifícios interligados, que permitem adequações a diferentes necessidades hospitalares.

A CNC, além do hospital, realiza outras três obras na capital: um hotel no Setor Hoteleiro Norte, um centro de distribuição no SIA e um restaurante do Senac próximo à Torre de TV, demonstrando sua participação ativa no desenvolvimento do Distrito Federal.

Visita à Casa de Chá

Durante a visita à Casa de Chá, Celina Leão expressou sua admiração pelo espaço icônico projetado por Oscar Niemeyer, destacando a relevância cultural do local que, além de oferecer uma experiência gastronômica com produtos do cerrado, é um ponto de conexão entre brasilienses e turistas com a história e cultura de Brasília. “Esse espaço acolhedor reflete a essência de Brasília e continua a inspirar e preservar nosso patrimônio,” concluiu Celina, ressaltando o sucesso do Café-Escola, que já recebeu mais de 40 mil visitantes em apenas três meses.

Mais lidas

DF ganha índice inédito de sustentabilidad...
Moraes decide hoje sobre suposta violação ...
Caiado corre para proteger exportações goi...
...